Meus posts favoritos 07/11/2017

Você provavelmente nunca ouviu falar na Mac Lab Bakery & Café, e muito menos da pequena cidade de Dulutha, na Georgia, Estados Unidos, mas é aqui que você encontra os macarons mais deliciosos e mais lindos que você já viu na vida! Não acredita?! Veja as fotos abaixo e tire suas próprias conclusões! Kkk. O macaron pode parecer um simples biscoitinho recheado, mas o nível de dificuldade do seu preparo é notório. Símbolo da confeitaria francesa, o clássico macaron foi criado no século XVI. Mas ao contrário do que muitos imaginam, a receita original é italiana e foi levada para a França pela nobre Catarina de Médicis quando ela se casou com o rei Henrique II – era o seu doce favorito! A receita era mantida em segredo e ficou conhecido na época como o “Doce da Rainha”. No entanto, o macaron que conhecemos hoje é diferente do original – aperfeiçoado ao longo dos anos, foi apenas no século XX que o doce passou a ter recheio, quando Pierre Desfontaines (da famosa pâtisserie Ladurée de Paris) resolveu unir dois biscoitos com um recheio cremoso entre eles. A vasta cartela de cores é fruto da criatividade de Pierre Hermè, outro renomado pâtissier francês.

Cada vez mais na moda, hoje nós encontramos macarons de todas as cores possíveis, recheados com geleias e ganaches de todos os sabores imagináveis. De olho nessa tendência mundial, os donos da Mac Lab Bakery & Café, Jack e Lan Cheng, resolveram investir em criações originais e decorações temáticas, criando verdadeiras obras de arte. Há cerca de 1 ano atrás, um macaron em específico caiu na graça do público e ganhou fama na internet, transformando o Mac Lab Bakery em um hotspot da noite para o dia – o macaron de unicórnio! Criados originalmente pela Mac Lab, os fofíssimos unicórnios possuem chifre dourado, coroa de flores, cílios pretos e bochechas rosadas. Dá até dó de comer, de tão bonitinhos! Além disso, eles também são muito saborosos! Recheados com um delicioso creme sabor “Fruity Pebbles” (um sucrilhos colorido americano), fica difícil de resistir! Que unicórnios estão na moda, ninguém dúvida! A prova disso é que o macaron de unicórnio da Mac Lab Bakery virou uma febre e hoje, devido à alta demanda, a confeitaria resolveu limitar o número de macarons que cada pessoa pode comprar – apenas cinco por vez!

Além dos unicórnios, na Mac Lab Bakery & Café você encontra todos os tipos de macarons que imaginar – desde os temáticos com pokémons, coelhos, pintinhos e renas natalinas, até os mais simples, mas todos super bonitos e coloridos! Só de ver as maravilhosas combinações de cores e sabores já dá água na boca!! Não sei quando vou conhecer este café, mas pretendo comer um macaron de unicórnio bem em breve! Aliás, um não – quero um de cada pf.!! Kkkk. E vocês?! Ficaram com vontade?! 

Related Posts

Voltar