Adicionar aos favoritos Meus posts favoritos 23/01/2018

Inaugurado alguns dias atrás, o Gucci Garden está dando o que falar! Localizado em Florença, na Itália, a poucos passos da Galeria Uffizi, o projeto foi concebido por Alessandro Michele, o extravagante diretor criativo da marca, e reúne em só espaço um museu, restaurante, loja exclusiva e um pequeno cinema, distribuídos em três andares! O histórico Palazzo della Mercanzia, que desde 2011 é sede do Gucci Museo, foi totalmente redesenhado e transformado no Gucci Garden, um espaço criativo caleidoscópico e multiuso.

Palazzo della Mercanzia - Gucci Garden - Florença, Itália

Nos dois primeiros andares do Palazzo você encontra a Gucci Garden Galleria. São seis salas dedicadas à icônica marca de luxo italiana fundada por Guccio Gucci em 1921 e à sua história. Com curadoria de Alessandro Michele e Maria Luisa Frisa, a exposição conta a história da maison através de vestuário, acessórios, instalações de vídeo, obras de arte, documentos e artefatos, inspirando e alimentando a imaginação e criatividade de cada um de nós.

No primeiro andar você encontra as salas “Guccification”, “Paraphernalia”, “Cosmorama” e “Cinema da Camera”, dedicadas aos símbolos clássicos da marca e a evolução do logo, e que revelam a histórica clientela jet-set da Gucci. O segundo andar abriga as salas “De Rerum Natura” e “Ephemera”, que exploram a curiosidade de Michele por animais e jardins – uma parte vital da nova narrativa da Gucci.

Sinceramente, a parte que mais me interessou foi a loja!! Hahaha. Segundo o próprio Michele, esse é o gift shop mais desejado do mundo, pois vende roupas e acessórios exclusivos que não estão disponíveis em nenhum outro lugar ou loja. Ele chama a boutique de gift shop, pois numa tentativa de tornar a marca mais acessível, ali vende também objetos para a casa como lápis e cadernos, entre outros, que são infinitamente mais baratos do que a bolsa desejo “Marmont”, por exemplo! Basicamente, aqui você encontra desde almofadas a cadeiras e todos os apetrechos que você esperaria encontrar num gift store. Todos possuem uma distintiva etiqueta Gucci Garden e vêm em embalagens exclusivas para a boutique. Eu já quero tudo!! Hahaha

Como se não bastasse, o estrelado chef italiano Massimo Bottura, que possui (apenas!) três estrelas Michelin, está sob o comando da Gucci Osteria, o novo restaurante do Gucci Garden que serve clássicos da cozinha Italiana, como “Tortellini Parmigiano Reggiano” e “Risotto di Funghi”. A comida é servida em pratos de porcelana decorados com a impressão “Paisley” da marca, enquanto os guardanapos são bordados para se parecer com camisas Gucci. Tenho certeza que todos os pratos são tão ricos e incríveis quanto os itens de moda produzidos pela marca!

Não é necessário comprar ingresso para ver a loja ou ir ao restaurante, apenas para acessar o museu. O ingresso custa EUR 8 e metade do valor arrecadado será doado para apoiar os projetos de restauração na cidade de Florença. O Gucci Garden abre todos os dias.

ENDEREÇO: Piazza della Signoria, 10

Comentários

comentários

Related Posts

Voltar