Adicionar aos favoritos Meus posts favoritos 06/12/2017

No início de novembro, durante o feriado de Finados, eu finalmente conheci o Kenoa – Exclusive Beach Spa & Resort! Situado a 30 km ao sul de Maceió, de frente para a praia em Barra de São Miguel, Alagoas, o hotel estava na minha bucketlist desde que ele inaugurou no final de 2009!! Eu sempre quis conhecer e “namorava” desde então o Kenoa pelo Instagram hahaha. Nos hospedamos por quatro noites, o que achei ideal, mas confesso que foi triste ter que me despedir do resort na hora de ir embora! Sem dúvida quero voltar o quanto antes! O Kenoa é o lugar ideal para uma pausa na rotina, relaxar e repor as energias. Apesar da propriedade não ser muito grande, o hotel é um verdadeiro refúgio que oferece privacidade e serviço impecável! Apesar do preço salgado kkk vale muito a pena!

Kenoa Resort

Chegamos na quarta à noite e fomos embora domingo. Existe voo direto entre São Paulo e Maceió, mas os horários nem sempre são os melhores. Na ida saímos do aeroporto de Guarulhos (GRU) e na volta pousamos no aeroporto de Congonhas (CGH). A duração do voo é razoável – 2h40, e depois, para chegar no hotel, você ainda leva mais 40 minutos de carro, mas eu achei tranquilo! Demos muita sorte com o tempo – pegamos muito sol e a temperatura da água do mar e das piscinas estava perfeita. Faz calor o ano inteiro em Alagoas, mas a melhor época para ir é durante o verão, pois esse é o período mais seco do ano e com águas mais claras. O Kenoa Resort fica ao lado de uma reserva natural e próximo à Praia do Francês e Praia do Gunga. É possível fazer diversos passeios pela região e o hotel indica alguns, mas acabamos optando por não fazer nenhum – o hotel era tão top que não queríamos sair de lá! Kkk. Caso tenha interesse, eu sei que todo mundo recomenda o “Oyster Experience”. Eu tenho mania de querer ver e fazer tudo na região que às vezes acabo deixando de curtir o próprio hotel, que é quase sempre a melhor parte!! Então dessa vez resolvemos fazer o famoso “dolce far niente” hahaha – relaxamos, tomamos sol, curtimos o SPA e aproveitamos tudo que o hotel tinha para oferecer! Kkk.

O Kenoa é um hotel “eco-rústico-chic”, que além de ser comprometido com o meio ambiente, consegue mesclar como poucos luxo e conforto com natureza e materiais simples. O resultado é lindo e produz um super efeito porque o hotel consegue ser rústico e chic ao mesmo tempo! Apesar de já ter completado oito anos, o hotel é tão bem cuidado que parece novo! O design e a arquitetura são bem diferentes de outros hotéis e resorts no Nordeste e chamam a atenção. Aqui sem dúvida, todo detalhe faz a diferença, desde a iluminação ao atendimento completamente personalizado. Todos os ambientes são bem suaves, intimistas e muito aconchegantes, sempre com um ar despretensioso e “relax”, afinal você vem aqui para relaxar!!

Uma das coisas que mais me chamou a atenção ao chegar foi o tamanho do hotel – eu estava imaginando uma propriedade muito maior! Achei isso zero ruim, mas é engraçado como as fotos no Instagram passam outra dimensão! Aliás, eu achei o tamanho do hotel ideal! Justamente por não ser tão grande ele acaba sendo mais agradável e aconchegante (eu adoro hotéis menores). Para mim o Kenoa é um resort com ar de hotel boutique! Além das famosas piscinas de borda infinita, o hotel oferece também um SPA by Caudalie, uma pequena sala de ginástica (mini academia), jacuzzi, ofurô e saunas seca e úmida. No último dia fizemos uma massagem balinesa que foi boa. O Kenoa tem também uma pequena lojinha com acessórios e roupas à venda, mas ela fica a maior parte do tempo fechada. Você tem que pedir para alguém abrir. Lá você também encontra uma coleção de DVDs que você pode levar para o quarto e assistir. Inclusive, eles até levam panelinhas individuais de pipoca com manteiga derretida embrulhada no alumínio – chega quentinho!! Uma delícia! São detalhes assim que vão conquistando você aos poucos…

Todo dia, a partir das 17h, o terraço panorâmico no topo do restaurante abre para o happy hour. A vista de lá é linda! Ela fica mais bonita ainda numa noite de lua cheia (nós pegamos)! Aliás, fiquei muito impressionada com a claridade à noite! É tão lindo!! Demos sorte de pegar a lua cheia, então resolvi botar meus dotes fotográficos para jogo hahaha e fiquei tirando um monte de fotos do hotel iluminado à noite. Que tal? Ficaram boas?! Kkk.

O highlight do hotel é sem dúvida as duas piscinas principais de borda infinita com o mar azul-turquesa de Alagoas de fundo. Realmente, não tem como cansar de olhar aquela paisagem. A cor da água do mar é LINDA! Eu nem preciso dizer que enlouqueci e tirei 550 mil fotos né?! Hahaha. O difícil depois foi escolher as melhores!! Kkk. Se tem uma coisa que os funcionários sabem fazer no Kenoa é tirar fotos! Hahah. O staff estava sempre pronto para bater uma foto e inclusive eles ofereciam! Sério – era muito divertido! Toda hora tinha alguém posando nas piscinas! Kkk. É óbvio que eu também não podia deixar de tirar a famosa foto de sereia (ou peixinho não sei kkk) dentro da piscina com o vidro transparente! 

O único ponto “negativo” eu diria que é o número de cadeiras à beira da piscina. A área em volta da piscina em si não é muito espaçosa então não colocaram muitas espreguiçadeiras. Além do mais, elas são fixas, então não tem nem como acomodar outras. Como era um feriado, o hotel estava lotado, então as cadeiras de frente para a piscina eram disputadíssimas! O pessoal acordava muito cedo para reserva-las – estou falando tipo 7 am! Kkk. Impossível no meu caso, então a gente tinha que se contentar com as cadeiras no deck de baixo ou então deitar nos pufes no gramado. Os pufes quebram um galho, claro, e até completam o visual, mas nada como uma cadeira confortável na frente da piscina de borda infinita né?! Outra coisa que senti falta foi de música um pouco mais alta na piscina, mas resolvemos esse problema com a caixinha de som portátil do nosso quarto! Hahaha.

O Kenoa fica um pouco mais afastado, quase no limite de construções na praia, então o bom é que esta parte da praia não é muito movimentada. Por não ser passagem, ela é bem tranquila. No máximo tinha alguns pescadores no final do dia, mas só! A única parte ruim é que o mar na frente do hotel é bravo – tem muita onda, então não é bom para um banho, o que é uma pena. Eu não deixei de ir, mas também só entrei no primeiro dia! Não é legal ficar mergulhando o tempo todo para escapar das ondas! Hahaha. Mas para tranquilizar vocês, um salva vidas do hotel está sempre de olho e em alerta.

À beira da piscina você pode pedir comida do menu de snacks ou então do menu completo do restaurante. Para beliscar você encontra uma variedade de coisas, como caldinhos (feijão, sururu, camarão e lagosta), pastéis (queijo, bacalhau, etc.), wraps e sanduíches. Eles também servem sushi! O staff é extremamente atencioso! Eles estão sempre passando perguntando se está tudo bem, se você precisa de alguma coisa, oferecendo toalhinhas geladas e aromatizadas para se refrescar ou então oferecendo para limpar as lentes dos seus óculos de sol! Os drinks são muito bons e vêm no capricho! O que mais pedimos foi caipirinha, mas também provamos uma piña colada que veio dentro de um abacaxi em formato de uma arara! Hahaha. Amei! Os bar men do Kenoa são artistas – eles conseguem transformar frutas e verduras em lindos desenhos e objetos. Todo dia eles criam novos bichos e objetos que ficam em display ao lado do bar numa cesta de frutas gigante! É tão lindo! Eu amei o pinguim! Hahaha.

O visual e a paisagem do hotel são tão bonitos que é uma pena que escurece tão cedo! Tem sempre um ventinho constante que ameniza a sensação térmica, então a temperatura é bem agradável (até à noite). O problema é achar que o sol não está tão forte por causa do ventinho e bobear no filtro solar – o resultado não é bom! Hahaha. Quase tão fotografadas quanto às piscinas, as Iguanas são as estrelas da casa!! Hahaha.  Elas passeiam livremente pelo jardim ou ficam em cima dos muros das villas, perto da piscina! Achei demais! Os calangos também estão por toda parte hahaha eles não me incomodam então eu achei fofo, mas entendo que tem gente que não gosta e tem pavor!

O Kenoa possui apenas 23 quartos! Tirando a villa principal e a Araxá Suíte que acomoda um número maior de pessoas, a grande diferença entre os tipos de quarto é o tamanho e a tal piscina privativa. Os quartos mais simples são as suítes “Apoena” – são 10 apartamentos com vista para a reserva natural (e vista parcial do mar).  Por ser menos espaçosos, eles não possuem piscina privativa, mas não deixam de ser charmosos, com um ofurô na varanda. Se quiser ficar de frente para a praia, com uma piscina privativa e vista do mar, você deve optar pelas villas “Marajó” ou “Jaobi”. Sinceramente, a única diferença entre elas é o acesso exclusivo para a praia que as “Jaobi” oferecem! Em termos de tamanho de quarto, vista, etc., é tudo meio que igual – o que muda mesmo é o preço, então fica a dica!! Kkk.

Nós recebemos um upgrade que foi gentilmente concedido pelo Pedro, o dono do resort, então nos hospedamos em uma das três villas “Jaobi”! O quarto é fantástico! É mais bonito e charmoso ao vivo do que em fotos! Da cama king size é possível ouvir o som das ondas do mar – nada mais relaxante do que isso! Os lençóis são de algodão egípcio e os travesseiros de pena de ganso, então a cama te abraça a noite! A decoração do quarto é rústica e luxuosa ao mesmo tempo, com muita madeira, móveis rústicos e vidro, tudo natural, fazendo uma composição única. O banheiro é lindo com um jardim interno! A villa é bem espaçosa e totalmente equipada: Netflix (achamos sensacional), DVD player, caixinha de som portátil com Bluetooth, ar condicionado possante, minibar e também uma mini adega com garrafas de vinho geladas prontas para serem consumidas!

A piscina externa é aquecida com energia solar – a temperatura estava uma delícia! Ao contrário do que pode parecer, o quarto possui muita privacidade apesar de estar em cima da praia! O acesso exclusivo à praia se dá por uma escadinha e porta que fica trancada ao seu critério. Você recebe a chave quando faz o check-in. Já me perguntaram se eu não senti medo de ter esse acesso direto da praia à villa, mas posso afirmar que não! O hotel é super seguro, possui câmeras de segurança espalhadas pela propriedade, além de ter vigias/seguranças na praia de olho a noite inteira. Como eu já mencionei, o serviço no Kenoa é impecável, então não poderia ser diferente com a arrumação do quarto. Fiquei impressionada – eu voltava do café da manhã e o quarto já estava pronto, cama feita, toalhas trocadas, tudo lindo e limpo! Tipo “the flash”! Kkk. Outra coisa que também gostei muito foi que eles trocavam as toalhas quantas vezes fossem necessárias durante o dia – nada pior do que tomar um banho e ter que reutilizar uma toalha úmida né?! Pelo menos para mim isso conta muitos pontos! Outros detalhes incluem havaianas sob medida, música ambiente do seu gosto, velas acesas à noite, etc. É bem romântico! Kkk. Realmente não dá vontade de ir embora!

O Kenoa é muito conhecido também pela gastronomia. Comandado pelo renomado chef César Santos, o restaurante Kaamo oferece pratos elaborados, com ingredientes locais e um toque de alta gastronomia. O cardápio é incrivelmente variado, tem bastante opção e com certeza agrada todos os gostos! Mesmo assim, caso você queira algo que não esteja no cardápio, basta solicitar que a cozinha prepara com a maior boa vontade! A verdade é que o que você quiser, eles fazem! Para confirmar isso, pedimos um dia strogonoff de almoço e no outro frango ao curry. Nem piscaram! Achei isso demais! Outra coisa legal é que você pode comer no horário que quiser e também aonde quiser! Nós chegamos meio tarde na quarta à noite, mas nem por isso nos apressaram para jantar – deixaram ao nosso critério. Almoçamos à beira da piscina no último dia, e um dia antes pedimos para servir o almoço no terraço do nosso quarto, que foi super agradável! Apesar de ser servido no restaurante, também pedimos o café da manhã no quarto um dia.

Kenoa Resort

A comida do hotel é muito boa de modo geral, mas o destaque fica para o café da manhã! Tudo está incluso na diária e a quantidade de comida é surreal! Hahaha. Comemos tanto no primeiro dia que nem conseguimos almoçar!! Kkk. O café começa com uma cestinha cheia de pão de queijo e pães frescos caseiros, e todo dia tem um pão doce diferente (perdição)! Junto com a cestinha vem o prato de frios e um prato de frutas que é preparado de acordo com suas preferências. Isso porque antes da sua chegada, o hotel envia por e-mail um questionário para saber suas preferências de frutas, sucos, música, tamanho do calçado, etc. Depois disso você ainda pode escolher um prato quente do menu, sem custo adicional, como uma omelete ou uma tapioca, por exemplo. A omelete de presunto e queijo deles é FANTÁSTICA!! Nunca comi uma igual! Ela deve ser frita na frigideira também porque ela fica com uma casquinha crocante, nossa…é demais! Estou desejando! Falando em pratos prediletos, a minha sobremesa predileta foi o petit gâteau de goiaba! Bom demais! A única reclamação seria a carta de vinhos – achei tudo muito caro…eles deveriam ter opções mais em conta.

Por fim, para resumir em poucas palavras, o Kenoa é um hotel imperdível que oferece alta gastronomia, bem-estar, luxo, conforto e privacidade, com serviço impecável e atendimento dedicado, num ambiente aconchegante em meio à uma paisagem linda. Tudo aqui é na medida certa! Todo mundo deveria conhecer o hotel pelo menos uma vez na vida! Recomendo demais! Eu amei!

Comentários

comentários

Related Posts

Voltar