Adicionar aos favoritos Meus posts favoritos 26/09/2017

Se você estiver com uma viagem marcada para Londres, Inglaterra, nos próximos meses, não deixe de conferir uma das exposições mais comentadas e concorridas da cidade: “Balenciaga: Shaping Fashion”, em exibição no Victoria & Albert Museum até 18 de fevereiro de 2018. Conhecido como o mestre da alta costura, o renomado estilista espanhol Cristóbal Balenciaga foi um dos designers de moda mais inovadores e influentes do século passado. Seu artesanato requintado e seu uso pioneiro de tecidos revolucionaram a silhueta feminina, estabelecendo o tom para a moda atual. A exposição examina o trabalho e o legado do influente couturier, com mais de 100 peças elaboradas por Balenciaga, seus protegidos e designers contemporâneos trabalhando da mesma forma inovadora hoje.

O museu Victoria & Albert tem a maior coleção de Balenciaga no Reino Unido, iniciada na década de 1970 pelo fotógrafo Cecil Beaton, amigo de longa data do estilista. Balenciaga: Shaping Fashion marca o centenário da abertura da primeira casa de moda de Balenciaga em San Sebastian, na Espanha, e o 80º aniversário da abertura de sua famosa casa de moda em Paris. A exposição se concentra na última parte da longa carreira de Balenciaga nos anos 1950 e 1960 – seu período mais criativo, quando ele vestiu algumas das mulheres mais famosas da época e tornou-se reverenciado por seus contemporâneos, incluindo Christian Dior e Coco Chanel.

Balenciaga: Shaping Fashion

Entre as peças apresentadas na exposição, alguns destaques incluem conjuntos feitos por Balenciaga para a atriz de Hollywood Ava Gardner, vestidos e chapéus pertencentes à socialite e ícone de moda dos anos 1960, Gloria Guinness, e peças usadas por uma das mulheres mais ricas do mundo, Mona von Bismarck, que encomendou tudo, desde vestidos de gala até roupas de jardinagem do couturier! Kkkk. Ao lado dessas roupas icônicas estão os esboços de arquivos, fotografias, amostras de tecido e imagens de passarelas, fornecendo uma visão única dos salões e salas de trabalho de Balenciaga.

A segunda parte da exposição explora o legado e impacto duradouro de Balenciaga, rastreando sua influência através do trabalho de mais de 30 estilistas nos últimos 50 anos. Concentrando-se em como a sua técnica e atenção aos detalhes passaram a influenciar inúmeros outros designers, incluindo Oscar de la Renta, essa parte da exposição revela o enorme respeito e admiração que Balenciaga despertou nos outros. Imperdível! A exposição abre diariamente a partir das 10 AM e a entrada custa £ 12 por pessoa. É recomendado reservar o ingresso com antecedência.

Balenciaga: Shaping Fashion

Comentários

comentários

Related Posts

Voltar