Meus posts favoritos 07/10/2016

 

Quando estou em Miami costumo frequentar os meus restaurantes favoritos como o Mr Chow, Cipriani e NaiYaRa, mas também gosto de conhecer os novos que estão “well rated”. O lado culinário de Miami mudou muito dos últimos anos pra cá – a quantidade e variedade de restaurantes que se encontra hoje é impressionante! Toda hora abre um lugar novo, fica difícil de acompanhar!! Esse ano fui quatro vezes para Miami, então como sempre me perguntam, segue abaixo uma listinha dos restaurantes que fui durantes essas viagens!

 

MR CHOW

Um dos meus restaurantes prediletos em qualquer lugar do mundo, afinal, eu AMO comida chinesa!! Já estive em diversos Mr Chow e nunca me desapontei. O Apple Martini é um must para “abrir o apetite”! Para quem não conhece, a comida do restaurante é feita para ser dividida entre todos da mesa e é servida em porções feitas sob medida baseado no número de pessoas. Tem que escolher um número X de entradas e pratos principais, que vêm acompanhados de vegetais e fried rice de camarão, mas pode pedir também o arroz branco (“steamed rice”). A escolha das entradas é sem dúvida a parte mais difícil hahaha Costumo pedir: o chicken satay (um clássico que muitos já tentaram imitar mas não conseguem), chicken squab lettuce, pan fried pork pot stickers, Mr Chow noodles with pork e o Shanghai little dragon (“xiao long bao”). Como prato principal, sempre peço o beef with oyster sauce (mmmmmm), sweet and sour pork, o crispy duck (menor que o peking duck e eu pessoalmente prefiro porque tem uma casquinha crocante) e o Beijing chicken with walnuts.

 

 

QUINTO LA HUELLA

Depois de muitos alarmes falsos, o Quinto La Huella finalmente abriu em Junho! O restaurante uruguaio fica no quinto andar do novíssimo hotel EAST (o primeiro da cadeia nos Estados Unidos), e por isso leva o nome de “quinto”, uma referência ao andar. O acesso por elevador logo me animou (#instafriendly hahaha)! Várias luzinhas pequenas no espelho criam um efeito infinito. O tamanho do restaurante impressiona! Ele ocupa um espaço gigantesco (por volta de 700 metros quadrados) – praticamente o andar inteiro do hotel – e tem agradáveis áreas internas e externas. A decoração é linda, com muita madeira, proporcionando um ambiente rústico, igual a filial de Punta del Este, em José Ignácio. Recomendo sentar do lado de fora, é super charmoso e aconchegante. A famosa “parilla” tem uma sala especial! Fui na primeira semana que abriu e achei o menu um pouco enxuto, mas acho que isso deve ter mudado já! Não deixe de pedir o “vulcán de dulce de leche” de sobremesa – divino!

 

 

MAKOTO

Meu japonês predileto em Miami. Fica no shopping Bal Harbour. Na minha opinião, o melhor spicy tuna crispy rice é daqui! Sempre peço isso e os short rib yaki noodles (mtooo bom), o hot stone kobe beef e “mochis” de sobremesa, entre outras coisas. Vive cheio então é melhor reservar se não quiser esperar.

 

 

FRATELLI LA BUFALA

Já ouviram falar nesse restaurante?! Pois anotem! Italianíssimo, tudo aqui é bom – pizzas, massas, mas especialmente a burrata! Todos os garçons são italianos e a maioria da clientela também! O Fratelli tem filiais em Napoli e Milão também. Com ambiente informal e bem relax, é ideal para um almoço pós praia ou então um jantar descontraído. Vive lotado!

 

 

HILLSTONE GRILL

Restaurante relativamente novo no Bal Harbour, no primeiro andar. Dos mesmos donos do Houston’s. O carro chefe da casa são os BBQ ribs, lógico, e a batatinha palito “haystack”. Muito bom.

 

 

MATADOR ROOM

Bar e restaurante de Jean-Georges Vongerichten no hotel Edition. Côté bar, é bem animado aos finais de semana e tem bons drinks. O drink “The Pineapple” já virou hit em Miami! Em relação ao restaurante, é gostoso almoçar aqui num dia ensolarado, do lado de fora no terraço, ou senão jantar indoors à noite. OBS: o cardápio do almoço é BEM reduzido e tem pouca opção, mas tem alguns clássicos como o “cuban sandwich”.

 

 

RIVER YACHT CLUB

Viajei no dia do soft opening, e desde então, estava louca para conhecer o tão falado River Yacht Club! Achei o restaurante legal, o espaço lindo, mas não “amei”. Quase todo ao ar livre, tem música ao vivo e um barzão badalado. O problema é que como o espaço é muito grande e tudo é espalhado demais, o restaurante parece sempre estar vazio! Isso porque fui numa quinta-feira! Então recomendo ir num final de tarde sábado ou domingo, para curtir o bar com sunset drinks…acho que é mais a pedida. P.S. As truffle fries com alecrim e parmesão estavam uma delícia!

 

 

CIPRIANI

Amo!! Além de adorar a comida, acho a decoração do restaurante LINDA! Para começar, um bellini, óbvio! Hahaha Costumo pedir sempre os mesmos pratos no Cipriani: tagliardi with veal ragu (meu predileto), green baked tagliolini with ham, vitela al limone com rice pilaf e o veal milanese! Sempre deixo um espaço para a sobremesa, o Vanilla Meringue Cake, meu favorito e o melhor bolo do mundooo! Kkkk Como eu amo, poderia comer todo dia! Apesar de ser bem doce, ele não é enjoativo e é bem levinho (e olha que eu não sou de doce)!

 

 

HALF MOON EMPANADAS

As melhores! Além do aeroporto, você encontra uma lojinha na Washington Avenue, um pouco abaixo da Lincoln Rd, do lado do Fitz Bike Shop. Prove que não vai se arrepender!

 

 

NAIYARA

Restaurante tailandês em Sunset Harbour. Eu amo! Badalado, informal, comida boa, gente jovem e bonita, e fora do roteiro turístico! O drink Mekong Mule é uma delícia. Gosto de pedir os thai street dumplings, spring rolls, popcorn shrimp, skirt steak e o chiang rai curry! O gostoso aqui é dividir tudo com o pessoal da mesa, para provar o máximo de pratos possível!

 

 

SEASPICE BRASSERIE

Vocês já devem ter ouvido falar nesse restaurante! Ele já mudou de nome, mas mesmo assim, continua sendo point aos finais de semana! Tem que reservar com antecedência. Peçam a pizzetta trufada de entrada. Gosto de ir especialmente aos domingos para um late lunch, depois de passear de barco. Até no inverno esse programa é bom!

 

 

PURA VIDA

Breakfast place em South Beach, queridinho dos locais. Abre para o almoço e jantar também. Todos os ingredientes são frescos e orgânicos. Entre as várias opções, prove o whole wheat waffle com banana, mel e pasta de amendoim! Mmmmm

 

 

YARD BIRD

Esse lugar é um fenômeno! Hahahaha Sério, ele VIVE lotado, a qualquer hora do dia, então tem que reservar com antecedência! A especialidade da casa? Fried Chicken, claro. No cardápio, pratos que os americanos chamam de “southern comfort food”. Comi o fried chicken mais suculento da minha vida! As porções são bem grandes então o ideal é dividir os pratos. De entrada pedimos o “iron skillet corn bread with bacon and maple syrup” e depois o “chicken and waffles” (combinação estranha eu sei). Os waffles são feito de queijo então combinam com o frango e os dois molhinhos que acompanham. Não conseguir provar, mas estavam com cara boa, o “mac n’cheese” e os “biscuits”. No cardápio de drinks, tudo tem Bourbon (um tipo de whisky). Como não gosto de whisky e era uma segunda-feira, resolvi pedir um “virgin” blueberry lemonade que estava super refrescante.

 

 

CANTINA LA VEINTE

Esse é outro imperdível! Restaurante mexicano em downtown, no prédio do Icon Brickell, na frente do Cipriani, no waterfront. O restaurante é lindo! Todo escuro e com música, é ideal para um jantar animado! Super badalado. Aos finais de semana tem mariachis cantando ao vivo hahaha é bem festivo! Cheguem cedo, mesmo com reserva – você sempre pode esperar a mesa ficar pronta encostado no belíssimo bar e degustando a enorme seleção de tequilas! As margaritas da casa são ótimas! Vem em copos gigantes! A comida é muito boa e bem temperada. Peça o queso fundido com chorizo de entrada e os soft shell crabs. De prato principal, o arroz caldoso e o “make your own tacos”de carne com queijo manchego. O cardápio de sobremesa é uma tentação: sempre peço o bolo “tres leches”, mas tem churros, crepes de chocolate, etc…

 

 

WYNWOOD KITCHEN & BAR

Sempre ouvir falar do Wynwood Kitchen mas nunca tinha ido. É uma opção simpática para o almoço e para o jantar, especialmente para quem visita os Wynwood Walls, que fica dentro do complexo. Se não me engano, no jantar o menu tem uns pratos mais especiais. O restaurante tem um grande e agradável terraço cheio de mesas. O conceito do menu é tapas, ou seja, “entradas” para serem divididas entre a mesa, e tem um “que” de mexicano. Pedimos empanadas, lemon pepper calamari, hamachi ceviche, e tequeños (uma espécie de pão de alho), entre outras coisas.

 

 

QUALITY MEATS

Steakhouse no hotel Bancroft, na Collins Avenue, em South Beach. Só abre para o jantar. Highlights: o couvert, waffle parmesan fries, burnt marshmallow ice cream, e o homemade steak sauce. Antes de servirem as carnes, um garçom vem para sua mesa com um carrinho cheio de ingredientes e prepara na sua frente o steak sauce da casa. Esse molho combina com tudo e torna tudo mais saboroso! Já ouviram falar em Heinz 57? É mais ou menos a mesma coisa. Muito bom.

 

 

JOE’S TAKE AWAY

Meus pais AMAM esse lugar. O Joe’s Stone Crab é uma instituição em Miami mas só abre em temporada e vive cheio. O Take Away, que fica ao lado, é uma excelente opção para quem quiser evitar longas horas na fila do Joe’s. É tipo um self-service…além do menu fixo, tem pratos do dia servidos no “buffet”. Faça como nós e sente no balcão e peça as famosas patas de caranguejo. O blueberry mint lemonade daqui é muito bom (sim, eu amo limonada hahaha). De sobremesa, tenta resistir algumas das tentações expostas como o potinho de “smores”!

 

miami2012147-1

 

KOMODO

Restaurante contemporâneo asiático na Brickell, relativamente novo, super badalado e bem frequentado. Para jantar numa turma às quintas, sextas e aos sábados. Alguém lembra do China Grill? Pois bem, o grupo do China Grill se juntou com o David Grutman (dono da boate LIV em Miami), e resolveram abrir esse mega restaurante. A decoração é super bonita, toda modernosa e em tons de vermelho. Tem até um “que”de Avatar hahahaha Além do salão principal, o restaurante tem um enorme jardim e área externa coberta que faz qualquer um se esquecer que está em Miami! O carro chefe da casa? Peking Duck. É só ver o display de patos na entrada do restaurante que não restam dúvidas hahaha Comida excelente! No cardápio: tuna taquitos, spicy beef dumplings, steamed shrimp dumplings, lobster dynamite (é tipo um crispy rice), yellowtail hamachi, wild mushroom noodles e o prato clássico do China Grill – szechuan pepper beef. De sobremesa peça “bananas in the pagoda”.

 

 

GYU-KAKU JAPANESE BBQ

Esse restaurante era um dos meus prediletos em NYC na época que morei lá. Em Miami, o Gyu-Kaku fica na Brickell e logo mais vai abrir outra unidade na Pinecrest. Basicamente, você escolhe as proteínas e a marinada. O resto é com você! Trata-se de um DIY (faça você mesmo) BBQ. Além de ser bom, é super divertido ficar cozinhando suas carnes, etc. Gosto de pedir o kobe beef, miso harami skirt steak, sweet soy short rib, chicken teriyaki, e garlic shrimp. De acompanhamento, o garlic rice e spicy chili ramen. Fugindo totalmente da culinária asiática, de sobremesa oferecem DIY smores! É incrível!!!!

 

 

PINECREST BAKERY

Os melhores “pastelitos de guava”(recheio de goiaba) em Miami, especialmente se pegar uma fornada quente. Costumo comprar e levar para o café da manhã em casa. Acabou de abrir na Alton Road, em South Beach.

 

 

 

Uma dica final: Baixem o app Open Table para fazer as reservas dos restaurantes em Miami. Funciona muito bem e praticamente todos os restaurantes estão lá! O Zuma é um dos únicos que você ainda tem que ligar.

 

Comentários

comentários

Related Posts

Voltar