Meus posts favoritos 03/07/2017

Depois de três anos, eu estou finalmente voltando para St Tropez esse verão! Estou animadíssima, afinal, esse é um dos meus lugares preferidos do mundo! São muitas e muitas histórias dos melhores verões da minha vida – todos foram aqui! Tenho uma grande paixão por esse pequeno vilarejo de pescadores no sul da França, meio que a mesma coisa que tenho com Mykonos! St Tropez possui um certo “je ne sais quoi”, tudo aqui é muito charmoso, e como Capri, as coisas não costumam mudar muito ao longo dos anos! Não tem nada melhor do que passear pelo centrinho no final da tarde e sentar em algum bar do porto para observar o movimento. Aqui os dias são tão animados quanto a noite, que diferente de Ibiza, é 100% comercial. Nos últimos anos, infelizmente, a frequência de St Tropez caiu muito, mas como eu sempre falo, tudo é cíclico…e com o Hotel Byblos completando 50 anos, este ano tem tudo para ser o “comeback”! Quando eu voltar de viagem vou poder passar tudo certinho para vocês, mas por enquanto segue abaixo as dicas infalíveis kkkk.

St Tropez - Porto

BEACH CLUBS

Vou começar o post dando a melhor dicas de todas: reserve absolutamente tudo com antecedência – beach clubs, cadeiras na praia, restaurantes, etc. O concierge do seu hotel pode fazer todas as reservas para você, basta enviar um email com a programação e datas desejadas! É o que eu sempre faço pelo menos! O mais famoso e talvez mais icônico beach club de St Tropez é o Club 55. Ele é também o mais concorrido e bem frequentado então dê prioridade máxima para a sua reserva aqui! Ele é perfeito para uma tarde relaxante e um almoço delicioso. Peça o vinho rosé da casa, prove o carro chefe da casa, a alcachofra, além do milho e os “crudités”. De sobremesa, a Tarte Tropezienne e os “fraises de bois” são meus prediletos! Ahh..e não se assuste se do nada o Bono Vox começar a cantar com músicos do seu lado…uma cena comum ano após ano. Outro favorito meu é o Les Palmiers. Situado na praia, o restaurante é todo branco com ambiente alto astral, música boa, e tem bons drinks. A comida também é bem gostosa. No cardápio você encontra bastante trufas e alguns pratos com toques asiáticos, como sashimis e “nems” (rolinhos primavera). Para quem gosta, na área do bar você pode fumar narguilé de todos os sabores. O serviço de praia também é muito bom. O Nioulargo é menos conhecido pelos brasileiros e por isso gosto tanto (não me levem a mal kkk). Conheci esse restaurante a primeira vez através de alguns amigos franceses que têm casa lá. Na verdade o beach club é dividido em dois restaurantes: o Nioulargo, com menu internacional servindo pratos desde vitela milanesa ao clássico purê de batata trufado, e o Kai Largo, com menu asiático (e meu preferido claro hahaha). A comida é muito boa e a praia aqui excelente! Adoro as camas, acho bem espaçoso.   Se você almoçar no restaurante asiático, NÃO deixe de provar os “nems au chocolat” com calda de caramelo de sobremesa! É incrível!

St Tropez - Beach Clubs

O Bagatelle Beach inaugurou no verão de 2013 e desde então se consagrou como um dos melhores beach clubs para badalar durante o dia em St Tropez! Resumiria em comida francesa clássica, gente bonita, música alta e muita festa kkkk. O local chegou para suprir a carência que ficou no ar depois que demoliram o melhor beach club que já teve, o La Voile Rouge. Desse eu sinto saudades!!! Kkk. Então para quem quiser festa, almoce no Bagatelle Beach! Eu ainda vou conferir de perto, mas uma das novas apostas esse ano é o novíssimo Maison Bianca. Com decoração inteira azul e branca com listras, o restaurante oferece cardápio mediterrâneo, além de um sushi bar. O lugar está bonito, estou curiosa para conhecer! Falando em festa, é difícil falar de St Tropez e não mencionar o Nikki Beach. Hoje em dia, o lugar não é mais minha “praia”, mas de vez em quando ainda é divertido em um dia bom! Durante a alta temporada nos meses de julho e agosto, eles dão várias festas temáticas, é engraçado até. Mas o ambiente chega a ficar bem trashy…então não recomendo passar o dia aqui. A comida do restaurante é OK, nada de especial. Se quiser bagunçar, vá no final do dia, por volta das 18hs e peça um balde de mojito no bar kkk. Para finalizar, se você quiser fugir da zona e da muvuca, recomendo o La Plage des Jumeaux para um almoço bem tranquilo, ou então o Tahiti Plage.

FIM DE TARDE

Como escurece tarde no verão, se você não se render à bagunça hahaha, dê uma volta pelo centrinho de St Tropez e sente num dos cafés do porto para observar o movimento e as pessoas. A luz no final do dia aqui é pitoresca demais, fica tudo rosado, da cor dos prédios. Faça um lanchinho da tarde na Crêperie Bretonne e escolha entre uma “galette” (crepe salgado) ou um crepe doce. Os sabores aqui são deliciosos. Se conseguir pegar uma mesinha do lado de fora, melhor ainda! Se crepe não é seu negócio, pare na sorveteria Glacier Barbarac e escolha um dos muitos sabores disponíveis. Se você for “formiguinha”, então vá direto à fonte – a famosa loja das Tartes Tropéziennes. Eu amo sentar no final do dia no Senequier e tomar um drink, de preferência um “rossini”, ou então dividir com alguém uma das enormes taças de sorvete (“coupe de glace”)! 

St Tropez - Fim de Tarde

LOJAS

Para ser bem sincera com vocês, fazer compras em St Tropez não é meu forte, eu nunca tenho tempo kkk. Mas, isso não quer dizer que as lojas aqui sejam ruins…pelo contrário – St Tropez é o paraíso das consumistas kkk. Pelas ruas do centrinho você encontra todas as principais grifes do mundo. Este ano, a minha marca predileta de chapéus, a Maison Michel, abriu pela primeira vez uma loja pop-up e criou um design exclusivo para esta boutique! Além dessa marca francesa, eu também não abro mão de comprar sandálias na K Jacques, marca de sapato tradicional de St Tropez que fabrica minhas rasteiras favoritas!! Elas existem em todas as cores e modelos possíveis! Também amo comprar minhas saídas de praia coloridas de linho na Sunday, boutique de beachwear original de St Tropez também. Falando em roupas de praia, não deixem de conhecer os modelos da loja Kiwi, também de Saint-Tropez. As peças são mais baratas que a Vilebrequin e tem umas estampas bem legais e diferentes! Vale dar uma olhada na tradicional Blanc Bleu também.

St Tropez - Lojas

Se você estiver atrás de roupas bacanas para o dia-a-dia, dá uma olhada na Manoush! No centrinho você encontra também várias lojas multimarcas. As mais legais na minha opinião são: 55 Croisette, Brigitte B. e a Martine Chambon. Gosto de sempre dar uma olhada nas boutiques dos beach clubs – elas costumam ter uma seleção bem boa!! A boutique do Tahiti Plage é incrível! É enorme e vende de tudo!! Se você gostar de música, não deixe de ir na Rapsodie, uma pequena lojinha de de CDs e Vinyl no porto. Aqui é o único lugar que você consegue encontrar todas as compilações dos restaurantes, beach clubs e baladas de St Tropez, entre outros. E por fim, o “Marché aux Puces” (feirinha) que rola aos domingos de manhã na Place des Lices é imperdível! Aqui você encontra panniers, camisas de linho em todas as cores, etc. Sempre tem bons achados! Se você nunca foi eu recomendo muito!

RESTAURANTES

St Tropez possui um monte de restaurantes, mas a verdade é que eu sempre volto nos mesmos, ano após ano. E como nunca fico mais do que 1 semana por lá, acabo não podendo conhecer outros! Kkk. Preciso mudar isso urgente, mas acho que vocês me entendem né?! Hahaha. Vamos lá: o mais animado para jantar é sem dúvida o Brasserie des Arts, o restaurante do DJ Jack E na Place des Lices. Sinceramente, a comida é boa, mas nada de especial e como tudo em St Tropez, definitivamente “overpriced”. Mas o ambiente é divertido, o restaurante é badalado e animado, com música alta e muita gente bonita, então um compensa o outro! Kkk. Uma dica: não caia no conto do barco de sushi…você não vai acreditar no valor da conta depois…vai por mim! Não vale! Outro animado e “relativamente” novo, é o L’Opéra. Ele fica em frente ao porto e tem um terraço bem agradável. O estilo de comida é o mesmo que o Brasserie, mas na última vez que estive em St Tropez, a frequência aqui não era tão boa quanto! Sempre achei mais “trashy”, mas segundo o concierge do meu hotel, isso mudou então vamos ver! Depois eu conto o que eu achei! Vou jantar lá uma noite agora nas férias! O Villa Romana é um restaurante italiano cuja melhor definição seria “brega is beautiful”!! Hahahaha. Sério! A decoração é cafonérrima e a comida é meia boca (exceto as pizzas que são maras), mas o lugar é muito divertido! Tem que ir conhecer pelo menos uma vez! Eles distribuem chapéus engraçados para todo mundo no restaurante e uma das atrações é pedir um balde gigante do drink “sex on the beach” que vem com milhões de canudos. É mais pela farra do que qualquer coisa, mas se informe dos preços antes para não se arrepender! Se você for festivo(a) como eu, vai querer sair do restaurante usando o seu mais novo “headpiece” hahaha. Pequeno e menos animado (e hoje em dia aparentemente menos ainda), o Le Grand Joseph oferece menu asiático. Não sei como está hoje, mas antigamente era bem divertido e ele era o meu restaurante predileto em St Tropez! A comida estava sempre excelente! Com mesas no terraço e na calçada, ele é perfeito para um agradável jantar. Do mesmo dono e situado no porto, ao lado do café Senequier, o L’Escale possui menu mediterrâneo e japonês. O restaurante em si é lindo – todo branco com o chão inteiramente coberto de areia! Mas eu acho o ambiente um pouco mais “velho” do que os outros mencionados acima! Mas em termos de comida, o lugar é ótimo!

St Tropez - Restaurantes

Bem mais calmos e despretensiosos, os seguintes restaurantes são uma delícia e perfeitos para os dias de descanso! O italiano Casa di Stefano é uma das novidades na cidade. Ele ocupa o espaço onde antes operava o delicioso restaurante italiano Cristina Saulini. O espaó é bem charmoso e rústico, situado no meio de uma das ruelas da cidade velha. Quem já provou, gostou! Vamos ver, estou sonhando já com os pratos! Kkk. Na mesma região, o BanH-Hoi é um mix de restaurante tailandês, vietnamita e japonês! O cardápio é bem variado e tem tudo que eu amo! Kkk. Fica perto de La Ponche. Adoro jantar aqui! O restaurante é um charme, e tanto faz você sentar dentro ou fora na calçada – os lugares são igualmente bons, depende da sua preferência! Para uma refeição gastronômica, jante no restaurante La Vague d’Or, com três estrelas Michelin. Situado dentro do hotel La Résidence da la Pinède, acho que dispensa apresentações! Falando em hotéis, eu simplesmente AMO almoçar no restaurante do hotel Château de la Messardière, á beira da piscina. O lugar é tão agradável e a comida e serviço são nota 10!! Eles fazem uma massa incrível e servem na panelinha…Hmmm. Fora isso, tem o restaurante Rivea dentro do Hotel Byblos, mas eu confesso que eu nunca fui muito fã! Acho o ambiente um pouco morto, mas agora com a comemoração dos 50 anos do hotel, eles fizeram algumas mudanças então talvez esteja mais legal. Por fim, o melhor purê de batata trufado você come no Café de Paris no porto!! Talvez isso tenha mudado, mas acho difícil – era imbatível! Kkk.

BY NIGHT

Os anos vem e vão, o tempo passa, mas a lendária balada Caves du Roy continua sendo a melhor de St Tropez! Situada dentro do icônico Hotel Byblos, este ano ela foi totalmente reformada em comemoração aos 50 anos do hotel, e recebeu novos equipamentos de som e iluminação, mas mantiveram algumas coisas características como as pilastras com palmeiras douradas na pista de dança! O DJ Jack E é residente aqui desde que me lembro como gente hahaha. Ele só toca música comercial, a música nunca dura mais que alguns minutos, mas é divertido demais! As melhores mesas são as da pista, perto das palmeiras douradas, mas elas esgotam rápido então reserve com antecedência. Você não precisa necessariamente ter uma mesa na balada, super rola ficar na pista, mas aos sábados (o dia mais cheio sempre) chega a ficar insuportável! Na outra balada, a VIP Room, é o oposto – aqui é para uma faixa etária mais nova, toca muito hip hop e é praticamente impossível aproveitar a noite se você não tiver uma mesa! Antes de entrar na balada, tome um drink no badalado bar do Hotel Byblos, ao lado da piscina. É ponto de encontro. Após a balada, quando a fome bater, se jogue no seu panini predileto no Delices des Lices, o melhor panini que você já comeu na sua vida hahahah. EU AMO!!! Já estou sonhando com o meu na primeira noite hahaha!!! Se o seu negócio e cheeseburger, vá no “panini” ao lado da VIP Room!

St Tropez - By Night

Comentários

comentários

Related Posts

Voltar