Meus posts favoritos 29/08/2016

No BHV Marais (Bazar de L’Hôtel de Ville) você encontra praticamente qualquer coisa que precisar! Moda, sapatos, artigos de cozinha, comida, malas, brincos, bicicletas, papelaria, movéis de design, furadeira, balinhas, almofadas, detergente…. Zero turístico, é a queridinha dos parisienses. Desde que foi completamente reformado em 2014, a tradicional loja de departamento de Paris está tentando se renovar e pegar carona no hype do bairro Marais, onde está situada. Do mesmo grupo da Galeries Lafayette, a loja sempre foi conhecida pelo seu subsolo inteiramente dedicado à bricolagem, onde os parisienses encontravam tudo o que precisavam. Nunca foi associada ao luxo e nunca foi “cool”. Mas isso começou a mudar com a chegada de grifes como Fendi, Moncler e Gucci.

 

 

De olho no público gay do bairro, a BHV criou o BHV Homme. Alem da BHV e BHV Homme, a marca também se diversificou recentemente e abriu em torno do edifício principal lojas especializadas. Na BHV La Cave você encontra tudo sobre vinhos. Na BHV Moto, motos, e na BHV Velo, tudo para ciclistas. Tem até uma loja dedicada à pets!

 

 

A loja principal na Rue Rivoli tem 6 andares. Três são dedicados à moda. No térreo encontra-se um cabeleireiro e uma loja de produtos para cabelos e peles, além de um café. O ponto forte são objetos para a casa. No quarto andar encontramos materiais para decoração da casa. Uma espécie de meca do DIY (faça você mesmo). Oferecem inclusive cursos de DIY na loja. Falando em cursos, o staff do estrelado chef Alain Ducasse dão aulas de culinária aqui também! Já imaginou?! No terceiro andar, o novo espaço com artigos para cozinha. Nos demais andares encontramos papelaria, moda, cama e banho, malas, etc. A BHV é um dos poucos lugares que vendem Topshop e Urban Outfitters em Paris.

 

 

A loja de departamento também melhorou o setor de alimentação. No prédio principal você encontra a Pâtisserie des Rêves, o japonês Paris Tokyo e o tea-room L’Éclair de Génie. Nesse último, você encontra variações ilimitadas do éclair (tradicional doce francês) feitas pelo renomado chef francês Christophe Adam. Além disso, tem um restaurante dedicado às trufas, um starbucks e um self-service com comida variada. No rooftop, o bar e lounge Perchoir oferece vistas lindas do Rio Sena e da Torre Eiffel. E para completar, no espaço La Cour Bleue, na BHV Homme, você encontra diversos food trucks. Perdição!

 

Comentários

comentários

Related Posts

Voltar