Meus posts favoritos 02/02/2017

Amsterdã, na Holanda, não é exatamente uma cidade com muitos prédios altos… então qualquer construção alta acaba destoando e chamando a atenção. Esse é o caso da Torre A’DAM, com 22 andares. O prédio, que fica atrás da estação central da cidade no badalado bairro de Noord, foi sede da Shell por quatro décadas até 2009, quando a empresa se mudou e a cidade colocou o edifício à venda. Em Outubro 2012 foi vendido por $ 10 milhões para três empresários holandeses, e em 2014 começaram as reformas. Inaugurou ano passado e rapidamente tornou-se referência em entretenimento na cidade, atraindo mais de 3 mil pessoas por dia! O nome A’DAM (Amsterdam Dance And Music) é auto explicativo: como os proprietários sempre foram ligados à indústria da música, resolveram fazer dela um componente central no edifício.

O complexo abriga restaurantes, bares, escritórios, espaços para eventos, e até um clube exclusivo somente para membros! É aqui que fica o quarto de hotel mais caro de Amsterdã, começando com diária de USD 10 mil/noite!! O interessante é que tudo gira em torno da música na Torre A’DAM, até o hotel! Começando de baixo pra cima, temos o Shelter, uma balada underground situada no subsolo da torre. A entrada do lugar é através de uma escotilha no chão, do lado de fora, ao lado da entrada do prédio!

knipsel-800x483

O Sir Adam Hotel ocupa os primeiros 8 andares do edifício e possui 108 quartos com decoração colorida e industrial chic. O hotel de quatro estrelas é o mais novo da badalada cadeia de hotéis boutique SIR. Trazendo sua marca minimal chic, todos os quartos possuem paredes de concreto com pôsteres de rock e filmes antigos da década de 70, e fotografias de famosos artistas pop. Além disso, trazem outros toques musicais divertidos como um gravador (você pode pegar um vinil emprestado no “Music Library” no lobby), e uma guitarra Gibson.

Situado no andar térreo, e parte integrante do hotel, o restaurante e bar The Butcher Social Club abre todos os dias e é um dos poucos na cidade que ficam abertos 24h. The Butcher é uma conhecida cadeia de hambúrguer em Amsterdã, tipo shake shack, com vários restaurantes espalhados pela cidade. Com ambiente amplo e claro, e dividido em dois andares, o lugar foi feito para se divertir, seja jogando ping-pong e fliperama, ou tomando um drink e dançando ao som de DJs. Durante o dia, é um local confortável para curtir, tomar um café ou trabalhar no seu laptop.

Depois do hotel, os próximos andares da torre abrigam escritórios e espaços para co-working, além de uma escola de música. Situado no 16° e 17° andar, o The Loft é um espaço para eventos. Quando ele não está sendo utilizado, pode virar uma gigantesca suíte de hotel de 650 m² com dois quartos, um bar privado, e uma área de estar enorme com pé direito duplo e janelas panorâmicas com vista da cidade abaixo. Já pensou?! kkk

O A’dam & Co é um clube privado situado no 18° andar da torre. Uma espécie de mini Soho House, o aconchegante espaço também Possui um ambiente suntuoso e sereno, um terraço no rooftop incrível com uma vista 360o sem igual de Amsterdã! O clube, apenas para convidados, conta com músicos, DJs, e outros tipos criativos entre seus membros.

No 18° andar encontramos o Ma’Dam – o skybar mais alto de Amsterdã! Estilo brasserie, o restaurante é casual e possui menu com preço fixo. À noite, o ambiente muda, as luzes escurecem e o bar vira a atração principal, com muita gente bonita e DJs locais.

Acima do Ma’dam, no 19° andar, fica o Moon, um restaurante giratório que oferece uma experiência gastronômica única com um espetacular panorama de 360° da cidade. Os chefes se especializam em pratos clássicos com toques modernos, usando apenas ingredientes sazonais e locais.

Situado no topo da torre A’DAM, no 20o e 21o andar, o Lookout é um deck de observação com uma vista panorâmica incomparável da cidade em todos ângulos! Você vai conseguir ver o centro histórico da cidade, o porto, a paisagem holandesa única, e também os famosos canais que pertencem à lista do patrimônio mundial da UNESCO. Complementando a experiência, oferece uma exposição interativa sobre a história de Amsterdã e sua cultura.

Em homenagem ao tema musical da torre, o passeio do elevador ao Lookout oferece uma experiência tipo mini balada, com música alta bombando e um show de luzes hahaha! Super veloz, o elevador leva você do térreo ao 20o andar em apenas 20 segundos!

E por fim, para os aventureiros e corajosos, suba até o Over The Edge, no sky deck no 22° andar, e encare o balanço mais alto da Europa! Você irá curtir a vista a 100 metros de altura, balançando para frente e para trás sobre a borda da torre, com Amsterdã abaixo de seus pés!! Desfrute da vista inigualável enquanto a adrenalina flui pelo seu corpo!! Não sei vocês, mas a Torre A’DAM acabou de entrar no meu #bucketlist!

Comentários

comentários

Related Posts

Voltar