Meus posts favoritos 21/03/2019

A maior cidade dos Emirados Árabes Unidos é o lar de alguns dos edifícios mais impressionantes do séc. XXI especialmente o Burj Khalifa, a torre mais alta do mundo. A metrópole é extremamente espalhada então é essencial escolher apenas alguns destaques durante uma estadia curta. Segue abaixo um guia completo sobre o que fazer em 48h em uma passagem por Dubai.

DAY 1

Confira algumas das estruturas mais icônicas de Dubai e jante em grande estilo.

MANHÃ – Veja o primeiro hotel sete estrelas do mundo e explore as principais atrações da cidade.

Após a atividade matinal, visite o Burj Al Arab, o único hotel 7 estrelas do mundo! Conheça o hotel reservando um almoço de frutos do mar de alta qualidade no restaurante Nathan Outlaw at Al Mahara. Chegue cedo para passear no lobby do hotel fotografando o famoso átrio. Quando você sair, caminhe sobre a ponte para obter a famosa foto cartão postal de Dubai: você com o Burj Al Arab ao fundo. O hotel é facilmente reconhecido pelo seu formato de vela e localizado em uma ilha artificial que se destaca na paisagem da praia de Jumeirah.

Passe a manhã em uma das principais atrações de Dubai. Faça esqui ou snowboard no Ski Dubai no Mall of the Emirates, assuma o volante de um carro de corrida e sinta sua potência ao atingir a velocidade máxima da pista de corrida no Autódromo de Dubai, ou salte de um avião em queda livre acima do The Palm Jumeirah no Skydive Dubai, localizado na Marina de Dubai (não deixe de reservar esta experiência com antecedência). Se parques de diversões e atividades ousadas não lhe agradam, dirija-se ao Dubai Miracle Garden (aberto somente no inverno) para um dia relaxante ao ar livre. Esta terra de fantasia celestial é cheia de intrincadas esculturas de flores. Quando você terminar de explorar o jardim, não deixe de conferir o santuário de borboletas.

TARDE – Visite o maior shopping do mundo antes de subir ao topo da torre mais alta do mundo.

Não existe ir para Dubai e não conhecer o Dubai Mall, o maior e mais visitado shopping do mundo. Sim, tem mais de 1.200 lojas, incluindo muitas marcas de luxo, mas também é um destino por si só, graças a algumas das grandes atrações internas. Você pode passar dias explorando o Dubai Aquarium e o Underwater Zoo com seu túnel subaquático, o ringue de patinação olímpica, as 22 salas de cinema e o parque de realidade virtual, entre outros. Além de todas as marcas já conhecidas, o Dubai Mall também oferece uma grande variedade de lojas tradicionais do Oriente Médio, que são o local ideal para comprar algumas lembranças de seda. Não deixe de conferir a loja Level Shoes que possui a maior e melhor seleção de calçados na cidade! Confira o Dubai Fountain, o maior sistema de chafariz coreografado do mundo, e assista a um show que começa a cada meia hora das 17h às 23h todos os dias, salvo exceções.

Ao lado do Dubai Mall fica o hiper-extravagante Burj Khalifa. 828 metros de vidro, aço e concreto fazem dele o edifício mais alto do mundo! Embora seu título de “estrutura mais alta já construída pelo homem” seja em breve transferido para a Torre do Reino em Jeddah, na Arábia Saudita, o Burj Khalifa continuará a ser uma obraprima arquitetônica icônica por muitos séculos. Para visitar o deck de observação da torre (no 148º andar), é melhor reservar seu ingresso com antecedência, pois os preços sobem rapidamente quando você o compra no local. Aproveite e tome um drink no bar Atmosphere,o restaurante mais alto do mundo. Situado no 122º andar, o local oferece uma vista panorâmica sem igual da cidade.

NOITE – Conheça a Marina antes de jantar em grande estilo em um dos muitos hotéis de luxo de Dubai.

Cheio de estruturas atraentes e vias navegáveis, a Marina de Dubai tornou-se uma atração imperdível em Dubai. The Walk JBR é um novo passeio cheio de lojas e instalações de arte interativas. Com uma enorme variedade de restaurantes e cafés ao ar livre, é também um excelente lugar para jantar. Suba a bordo do Flying Cup Café para petiscar e desfrutar de um drink enquanto balança as pernas bem acima do chão!

DAY 2

Saiba mais sobre a conciliação de tradição e inovação de Dubai.

MANHÃ – As instituições culturais multifacetadas de Dubai

A Dubai de hoje pode ser famosa pelos seus épicos edifícios altos, mas a alma do país ainda se encontra nos antigos Souks. Conheça a parte antiga da cidade de manhã cedo para uma verdadeira experiência cultural. Comece o seu dia nos mercados tradicionais de Deira. O Gold Souk é uma maravilha de se ver, com 300 lojas transbordando de ouro. Caminhe para o sul e você encontrará o Grand Souk de Deira. Em outra época, esse era o maior mercado em Dubai. Os souks são as reminiscências de uma era perdida, mas até hoje ainda estão cheios de pessoas ocupadas comprando tecidos, temperos, perfumes e lembranças. Quando você cansar de andar, alugue um abra (um velho barco de madeira) para apreciar a vista. Localizado ao lado do Grand Souk (ou a área Spice Souk), o Dubai Creek é um destino turístico popular que serve como uma lembrança do passado e um momento em que Dubai era conhecido como um centro de comércio marítimo de pérolas, peixes e têxteis. Almoce em um dos 42 restaurantes e bares do Souk Madinat Jumeirah que oferecem vistas deslumbrantes do Burj Al Arab. Conhecido como a Veneza de Dubai, o local é uma réplica de um tradicional mercado árabe sob um telhado de madeira e oferece uma série de marcas locais do Oriente Médio.

TARDE – Aventuras árabes no deserto

Depois de passar um dia em meio a arranha-céus e praias limpas feitas pelo homem, é fácil esquecer que Dubai já foi uma vasta extensão de deserto. Acho que é seguro dizer que, se você não esteve nos desertos aqui, você não esteve em Dubai! Um safári no deserto é uma experiência icônica de Dubai que não pode ser perdida.Por serem muito populares, é necessário reservar uma excursão antes da sua estadia. Estes passeios são completos com rally 4×4 nas dunas, passeios de camelo, dança do ventre, shisha, churrasco árabe e tendas beduínas. Viagens de meio dia retornam à noite ou quando a temperatura cair. Imperdível!

Comentários

comentários

Related Posts

Voltar