Meus posts favoritos 04/05/2017

Em uma cidade grande como Londres, fica difícil decidir quais restaurantes conhecer durante a viagem! Geralmente acontece que são muitos restaurantes na wishlist para poucos dias! Kkk Com isso em mente resolvi listar os melhores e mais badalados restaurantes do momento na capital inglesa para ajudar vocês um pouco com a escolha! Os restaurantes abaixo são todos excelentes e na minha opinião ideais para um agradável almoço e/ou jantar de férias! 

SEXY FISH

O Sexy Fish é um dos hotspots do momento em Londres. Do piso ao teto, tudo chama atenção! A decoração é toda baseada no fundo do mar, com obras de arte de ninguém menos que Damien Hirst e Frank Ghery – super cool! O restaurante pertence aos mesmos donos do tradicional restaurante The Ivy. O cardápio é focado em frutos do mar, oferecendo o melhor da culinária asiática. Fica em Mayfair. Precisa reservar.

Onde Comer em Londres - Sexy Fish

PARK CHINOIS

Restaurante chinês chic e badalado em Mayfair. O lugar é dividido em dois ambientes: o subsolo  e o térreo. Para os que curtem um agito, sugiro reservar mesa no subsolo, mas se estiver em família ou em busca de um jantar mais calmo, reserve uma mesa no térreo. O restaurante oferece também música ao vivo.

Onde Comer em Londres - Park Chinois

CASA CRUZ

Localizado no charmoso bairro de Notting Hill, o sofisticado Casa Cruz é mais um dos hotspots que surgiram recentemente na cidade. Filial do restaurante argentino que leva o mesmo nome, o lugar é frequentado por ninguém menos que Príncipe Harry e Victoria Beckham, entre outros nomes. Vá no jantar. A melhor pedida é carne, lógico. E de sobremesa não deixe de provar o doce de leite!

Onde Comer em Londres - Casa Cruz

SKETCH

Não poderia deixar de incluir nessa lista o Sketch, o restaurante mais fotografado de Londres no Instagram! E não é a toa – é uma criação do célebre Pierre Gagnaire com o restaurateur Mamouz. O lugar é dividido em vários ambientes, tudo super moderno e com design incrível. Cada ambiente possui um cardápio diferente e operam em diferentes horas do dia. O salão mais fotografado é o principal onde servem o chá da tarde e o jantar! Tudo rosa, possui um ar meio surrealista e descolado. As louças também são o máximo! É um must go! Reserve com antecedência, pois o restaurante vive lotado. E por último, não deixe de conhecer os banheiros! Kkk

Onde Comer em Londres - Sketch

SHOREDITCH HOUSE

Como muitos lugares em Londres, infelizmente esse restaurante recebe em sua maioria “members only”. Situado no rooftop de um galpão no descolado bairro de Shoreditch, o restaurante possui uma vista panorâmica da cidade. Com ambiente super agradável e descontraído, o lugar vive cheio de gente bonita. Se você tiver algum amigo in town que seja membro, peça para levar você lá! Também acho que não custa tentar e dar a cara a bater…vai que rola! Kkk

Onde Comer em Londres - Shoreditch House

COYA, ZUMA, ROKA E PEYOTE

Os quatro restaurante pertencem ao mesmo grupo, mas são bem distintos. Para comida japonesa, vá na instituição londrina que virou febre mundial – o Zuma, em Knightsbridge. Dos mesmos donos, o Roka também é excelente e possui algumas unidades na cidade, sendo a de Mayfair a mais famosa. O Coya oferece cozinha peruana co sabores fortes e marcantes, enquanto o Peyote serve pratos mexicanos da melhor qualidade! Todos são badalados e bem frequentados, portanto é necessário reservar!

CHILTERN FIREHOUSE

O Chiltern Firehouse se consagrou nos últimos dois anos como um dos restaurantes mais bem frequentados da cidade. Instalado em um antigo prédio de bombeiros no bairro de Marylebone, o restaurante (e hotel) é fruto do projeto de André Balazs, o nome por trás do famoso Chateau Marmont em LA, e do Mercer Hotel and Kitchen em NYC. A cozinha comandada pelo estrelado chef Nuno Mendes é contemporânea com toques americanos. No cardápio você encontra pratos clássicos reinventados e saudáveis, sempre baseados na sazonalidade dos ingredientes.

Onde Comer em Londres - Chiltern Firehouse

OURS

Novo restaurante em Knightsbridge, super badalado. Acabou de abrir! O amplo restaurante possui decoração industrial combinada com o verde de muitas plantas e árvores, e um super pé direito! A entrada já chama a atenção com seu longo corredor branco iluminado. O ambiente é ótimo, possui música ao vivo e um badalado bar, tornando-se a opção perfeita para um jantar animado com amigos. O restaurante oferece cozinha britânica/européia comandada pelo talentoso chef Tom Sellers, que apesar de jovem, já possui uma estrela Michelin no currículo.

PHARMACY²

Restaurante relativamente novo e super badalado, localizado dentro da Newport Street Gallery. A galeria é do renomado artista Damien Hirst, custou £ 25 MM, e contém o seu acervo pessoal de obras de arte, além de outras exposições. Como o nome indica, a decoração do restaurante é toda baseada em remédios e comprimidos e seu cardápio é tipicamente inglês. OBS: Não confundir com o restaurante vegano Pharmacy!

Onde Comer em Londres - Pharmacy ²

BERNERS TAVERN

É parada obrigatória nem que seja para tomar um drink (ótimos por sinal) no bar. O badalado restaurante do Edition Hotel tem menu contemporâneo britânico e foi adotado pela turma da moda desde que inaugurou. A decoração é lindíssima, exatamente como mostra a foto! Aberto o dia todo, inclusive para brunch aos domingos. Precisa reservar.

THE IVY CHELSEA GARDEN

Ambiente irresistível, cheia de obras de arte, com decoração toda verde lembrando uma casa de campo, do tipo que dá vontade de passar o dia inteiro! Dividido em vários ambientes, o amplo terraço e jardim é o mais disputado. Tem até uma “fogueira” no fundo do jardim com poltronas coloridas, perfeito para os dias mais frios. O menu contemporâneo é extenso, com opções para todas as refeições! O brunch aos finais de semana é concorrido, então reserve com antecedência!

THE WOLSELEY

Localizado ao lado de Piccadilly Circus, The Wolseley é um restaurante tradicional e uma excelente opção para o café da manhã, almoço ou jantar. Aliás, eu adoro tomar café da manhã aqui quando estou em Londres – é um hotspot for breakfast, vive lotado! Tudo é bom! Eu recomendo as panquecas com fresh berries logo cedo, o “onion soup” ou o “schnitzel” para o almoço. No cardápio você encontra clássicos da cozinha européia com um toque moderno. Outro lugar badalado para tomar café da manhã é o The Delaunay.

Onde Comer em Londres - The Wolseley

LA PETITE MAISON

Restaurante francês delicioso em Mayfair, badalado tanto no almoço quanto no jantar. É bem frequentado por gente jovem e bonita. Durantes o verão, mesinhas são colocadas na calçada. Tem que reservar! Vale a pena conhecer.

Onde Comer em Londres - La Petite Maison

BURGER + LOBSTER

O menu só possui três itens: sanduíche de lagosta (“lobster roll”), lagosta ou cheeseburger! Todos os pratos acompanham batata frita e uma saladinha verde. É muito bom! Imperdível! Vá no almoço. Tem mais de uma unidade na cidade então descubra qual está mais perto de você!

SCOTT’S

Um clássico espetacular que continua sendo um dos hotspots gastronômicos da cidade. Um dos hits da casa são os “Razor Clams”. Durante o verão, tente reservar uma mesa no terraço.

SUMOSAN TWIGA

Situado em 3 andares, o Sumosan Twiga oferece um lounge club, um cocktail bar e um restaurante que serve a famosa comida japonesa ao lado da cozinha italiana. Situado na Sloane Street, em Knightsbridge, o restaurante e sushi bar ficam no segundo andar. A apresentação da comida é impecável. O Flavio Briatore é um dos sócios.

Onde Comer em Londres - Sumosan Twiga

HAKKASAN MAYFAIR

Quem procura por uma culinária chinesa mais requintada deve ir ao Hakkasan em Mayfair. Este foi o primeiro restaurante chinês a receber uma estrela Michelin! O restaurante é longe de ser novo, mas continua na moda, e ainda é uma opção excelente para um animado jantar com drinks!

Onde Comer em Londres - Hakkasan Mayfair

THE NED

Situado no antigo edifício do Midland Bank no coração da cidade, o hotel The Ned acabou de abrir e já virou hotspot! O hotel faz parte do grupo Soho House e contará com nove restaurantes, dos quais sete serão abertos ao público. No momento apenas quatro estão em funcionamento: o italiano Cecconi’s, o inglês Millie’s, o steakhouse Lutyens Grill e o Malibu Kitchen.

Bares e Baladas em Londres - The Ned

ISABEL

Dos mesmos donos do Casa Cruz, o novíssimo Isabel é o melhor restaurante em Londres no momento. Situado em Mayfair, o lugar é um misto de restaurante, bar e lounge,  e serve pequenos pratos de comida mediterrânea com influências argentinas. Com decoração Art Deco, os garçons aqui usam uniforme custom made da it designer colombiana Johanna Ortiz! Super cool. Reserve com antecedência!

Onde Comer em Londres - Isabel

Comentários

comentários

Related Posts

Voltar