Meus posts favoritos 11/01/2017

Depois de muito burburinho e antecipação, o Soho House finalmente abriu no final do ano passado em Barcelona, na Espanha, provando que o império de Nick Jones (fundador e atual CEO da empresa) continua em expansão. Depois de Berlim e Istambul, esse é o terceiro “private members’ club” do grupo fora do Reino Unido e da América do Norte.

O clube se instalou no bairro gótico de Barcelona, o que com certeza ajudará a impulsionar a região e torná-la mais “trendy”. A harmonia entre o trabalho e lazer enraizados na cultura da cidade combinam perfeitamente com o estilo e a cultura do Soho House. Os donos procuraram manter o mesmo ar de clube com ambiente informal e relax igual as outras propriedades, mas com pitadas de influências catalãs por toda a parte, criando uma identidade mais local. Esses detalhes podem ser vistos nos azulejos azuis no restaurante, nas cabeceiras esculpidas de madeira nos quartos ou nas cadeiras de ferro forjado no terraço do rooftop. Todos os móveis foram feitos ou comprados localmente, e misturados com as peças de design personalizado do Soho House, como colchões, travesseiros e artigos de vidro.

copyright_sohohousebarcelona_2016launch_06-1

A mais nova propriedade está situada em um prédio construído no Século XVIII na Plaza Medinaceli, apenas um minuto de Port Vell, a marina de Barcelona. Com seis andares e uma área de oito mil metros quadrados, o local é do tamanho perfeito!

Possui 57 quartos modernos com toques rústicos, variando entre bem pequenos e super espaçosos, todos disponíveis a membros ou não-membros. Os quartos são decorados em tons quentes e mediterrâneos, e com têxteis com padrões típicos espanhóis. Os banheiros são claros, mas simples. O design do hotel foi feito pelo James Waterworth, director europeu de design do grupo.

À parte dos quartos formados ao redor de um pátio central, o Soho House manteve a sua tradição e possui diversos espaços públicos pelo edifício, como o clássico restaurante italiano Cecconi’s, o Cowshed Spa, um cinema com lugar para aproximadamente 30 pessoas, e uma piscina no rooftop com vistas espetaculares do porto.

O primeiro andar é inteiro dedicado à saúde e bem-estar, incluindo uma academia de primeira qualidade, toda equipada, studio de yoga, sauna, workout studio, sala de spinning e até um juice bar! A boa notícia é que os hóspedes do hotel podem usar essas instalações. O Cowshed Relax Spa no térreo também está disponível para membros ou não membros.

O Soho House oferece três restaurantes, mas apenas um é aberto ao público – o Cecconi’s. O restaurante italiano encontra-se no térreo e oferece massas, mariscos e pratos típicos do norte da Itália. Os outros dois restaurantes possuem o mesmo menu mediterrâneo, baseado em ingredientes locais. O restaurante The Club Floor fica no quinto andar e o espaço conta ainda com um lounge e um terraço externo, e o terceiro fica no rooftop.

Fora os bares dos restaurantes, há também o Green Room. O rooftop do clube oferece piscina, camas para tomar sol, um bar, lounge, e restaurante, todos com vistas privilegiadas do mar e da cidade.

sohobarcelona2

Comentários

comentários

Related Posts

Voltar