Meus posts favoritos 22/06/2017

Parque Namib-Naukluft é uma enorme área ecologicamente protegida no oeste da Namíbia. Desde 2010, o parque pertence ao Parque Nacional Namib Skeleton Coast, que é a maior área de conservação da Namíbia e a oitava maior do mundo! Abrangendo quase 50.000 km², o parque abriga um dos desertos mais antigos do mundo, o deserto do Namib, formado aproximadamente 30 milhões de anos atrás. Aqui são encontradas as dunas mais altas do mundo que podem atingir até 300 metros! O deserto possui imagens incríveis de dunas enormes e cânions esculpidos, formando um cenário fascinante. Sua singularidade se dá pela posição geográfica – o parque está situado na costa Atlântica e faz fronteira com o Parque Dorob ao Norte, a “Área Restrita de Diamantes” no Sul, e compartilha a fronteira com a Reserva Natural Namibrand ao Leste.

Na região leste do parque encontramos as Montanhas Naukluft, com quase 2000 metros de altura, que hoje é morada para uma das raças mais raras de zebras, as “mountain zebras”, conservadas também pelo parque. As principais partes do Parque Namib Naukluft são inacessíveis para humanos. As dunas abrangem quase 32.000 km² do território, restando para visitação apenas a área ao norte do rio Kuiseb, as Montanhas Naukluft e o Sossusvlei.

Sua fauna e flora são ricas, mesmo considerando que estamos falando de um deserto africano. As montanhas são um lugar clássico para se avistar leopardos e outros pequenos mamíferos. É comum avistar no parque felinos como leopardos e chitas, além de zebras, girafas, oryx e raposas douradas, entre outros. Mais de 200 espécies de pássaros já foram identificadas nessa área. As principais atividades oferecidas são: passeios de balão de ar quente, helicóptero, parapente, safaris, rally 4×4, caminhadas guiadas ou então simplesmente olhar as estrelas! Kkk. Alguns passeios incluem pernoite em um dos muitos alojamentos disponíveis dentro do parque.

Não existe uma época certa para visitar o Parque Namib-Naukluft – qualquer data é uma época boa para ir! O acesso ao parque é fácil pelas estradas, também espetaculares. Com esta paisagem deslumbrante, o parque definitivamente já ocupa um espaço na minha #bucketlist!

Comentários

comentários

Related Posts

Voltar