Meus posts favoritos 22/03/2017

Andei recebendo bastantes pedidos para falar sobre São Paulo – onde comer e beber! Resolvi então compartilhar com vocês os meus restaurantes prediletos! Eles variam em todos os sentidos (tipo de cozinha, ambiente, preços, e localização) mas recomendo todos! São restaurantes que frequento semanalmente por aqui!

RODEIO

Um dos meus restaurantes favoritos! Tem duas unidades: no shopping iguatemi e o original na haddock lobo. Eu prefiro o original! A melhor parte são as entradinhas que servem na espera! Se por acaso não tiver espera, peço elas mesmo assim! O couvert é caro mas inclui a famosa salada juliana e o pão de queijo de polvilho! Amo o pastel daqui também. O prato conhecido é a  picanha fatiada com arroz rodeio. Não está no cardápio, mas eu sempre peço o strogonoff! Kkk

VARANDA

Considerado por muitos o restaurante com a melhor carne de São Paulo! Tem unidade no shopping JK Iguatemi e o original na Mena Barreto.

BARBACOA

Outra churrascaria clássica! Diferente dos outros, aqui é rodízio. O buffet de saladas é excelente! Fica na Rua Renato Paes de Barros no Itaim.

CORRIENTES 348

Delicioso!! “Steakhouse” argentino — aqui você encontra de tudo…matambrito, provoleta, batatas bravas, ancho…e até polenta com queijo! Geralmente tem espera, mas vale a pena! De sobremesa a panqueca de doce de leite é obrigatória! Se preferir, prove a de maçã que também é boa. O clericot e as caipirinhas aqui são uma delícia. Vá para o almoço. Possui mais de uma unidade em SP, mas eu particularmente gosto do ambiente e astral do 348 do Itaim, na Rua Mário Ferraz esquina com a Rua Tucumã.

OHKA

Japonês badalado no Itaim! Prepare-se para a espera – tenha paciência e peça o drink “gin ohka” enquanto isso! Kkkk. Aqui tem vários pratos bons. Deixe um espaço para a sobremesa: apesar de não ter nada a ver com comida japonesa hahaha o brigadeiro de colher aqui é dos deuses!

KITCHIN

Meu japa predileto! Vou pelo menos 1x por semana quando estou em SP! É o restaurante japonês mais novo entre os tops. Ele é pequeno, super aconchegante e badalado! A espera é tranquila e sempre tem onde sentar. Aberto para almoço e jantar. Não deixe de provar: o tempurá de milho (igual do Zuma), spicy tuna na folha de shisso, e as cestinhas crocantes de salmão com pérolas de shoyu. Muito bom!!

NAGA

Até surgir o Kitchin, esse era meu japa favorito! Ele continua ótimo e é uma excelente opção para o jantar. O Naga é o único japa top de SP que abre aos domingos para o jantar (exceto o último domingo do mês)!! O lugar é bem pequeno, escurinho e intimista. Perfeito para um jantar a dois. A vieira no limão siciliano aqui é uma delícia. O atum com foie gras também. De sobremesa peça as frutas flambadas: banana e morango com sorvete de creme! Vizinho de muro, o NAGAYAMA é menor ainda, mas abre para o almoço e é ideal para ir com crianças. Ao lado dele, o NAGAYAMA CAFÉ tem o melhor yakisoba de SP! Ele vem super crocante numa chapa quente! Todos ficam na Rua Bandeira Paulista, um do lado do outro! Kkk

NAKKA

Vou quase nunca, mas todo mundo adora. Aqui você encontra o melhor crispy rice de SP – é igual ao Nobu! Possui duas unidades: no itaim e nos jardins.

TAN TAN NOODLE BAR

O lugar para comer ramens incríveis, wings de frango e gyozas deliciosos! Esse restaurante é super concorrido e pra piorar é micro, então saiba que a espera é inevitável. A boa notícia é que você pode sentar nas mesinhas da calçada e já fazer alguns pedidos. Os drinks aqui também são ótimos!

NINO CUCINA

Restaurante italiano do chef Rodolfo De Santis com o melhor custo-benefício. A espera é interminável e não adianta chegar cedo ou ir numa segunda-feira que sempre terá fila! Mas vale a pena esperar! Super badalado tanto no almoço como no jantar. O melhor “cacio e pepe” e um dos top 3 “spaghetti alla carbonara” de SP. apesar de ser bar, o PEPPINO é do mesmo dono e tem comidinhas deliciosas!

PARIGI

Restaurante chic pertencente ao grupo Fasano. No menu você encontra clássicos da cozinha italiana e francesa. No inverno servem fondue de queijo!! É muito bom! Entretanto, o restaurante não é “jovem” – ele é muito frequentado por executivos, casais mais velhos e famílias.

FASANO

O supra sumo dos restaurantes italianos! Um dos mais chics e mais caros de SP. Pertence ao grupo Fasano também e o restaurante fica dentro do hotel, situado nos jardins. Apesar do preço salgado, espere pratos deliciosos e um serviço impecável! Possui menus especiais e sazonais durante a temporada de trufas, alcachofras, etc. Lugar ideal para um jantar ou ocasião especial.

GERO

Outro restaurante italiano do grupo Fasano. Icônico, um almoço ou jantar aqui é sempre agradável e nunca tem erro. Possui um pequeno terraço com duas mesas ao ar livre, ideal para um longo almoço ou um jantar descontraído com amigos num dia bonito. Se quiser um restaurante italiano menos caro, mas igualmente bom, vá no PISELLI. Prove as “olive ascolane”. O “spaghetti carbonara” daqui é campeão! Ano passado o Piselli abriu uma filial no shopping Iguatemi.

SALVATORE LOI

Restaurante italiano do Salvatore Loi, ex chef do Fasano. Após a empreitada do Loi Ristorantino, o chef resolveu abrir o seu próprio negócio para ter liberdade de criar pratos novos e inventivos. Deu certo! O lugar tem ambiente elegante, ideal para jantar, e fica na Rua Joaquim Antunes, perto do Maní.

BOTTEGA BERNACCA

Micro restaurante italiano nos jardins. Informal, ele é ideal para um almoço descontraído ou um jantar intimista. No cardápio você encontra pratos clássicos e queridinho do Cipriani: “baked tagliolini”!

MODERN MAMMA OSTERIA

Restaurante italiano no Itaim Bibi. Novo empreendimento dos renomados chefs Salvatore Loi e Ricardo Barros, ambos ex-Fasano. Com ambiente descontraído, o lugar é bem iluminado com janelas grandes e está fazendo bastante sucesso! Opção boa para o almoço. Peça uma das focaccias de entrada – imperdível!

SUPRA DI MAURO MAIA

Melhor “agnolotti dal plin” de SP. Também possui cardápio especial durante a temporada de trufas brancas. Peça o pão de calabresa como parte do couvert – ele é assado na hora e vem quentinho! Um absurdo de bom. Durante o almoço servem um menu executivo, o lugar bomba! Kkk. Em termos de ambiente, prefiro para o almoço.

BULLGUER

Junto com o Z DELI e o BURGERHAUS, são os melhores hambúrgueres de SP. A batata frita deles vem com um molho de queijo muito bom! Também recomendo o apple pie de sobremesa (se você aguentar kkk) e a limonada de berries! Gosto de ir na unidade da Vila Nova Conceição, na Rua Diogo Jacome.

ADEGA SANTIAGO

Restaurante português. Prefiro a unidade da Rua Sampaio Vidal, mas tem no shopping cidade jardim também. Adoro almoçar aos finais de semana aqui – se estiver sol peça uma mesa ao lado de fora na calçada. Destaque para os croquetes de pato, as tostadas e a excelente seleção de vinhos brancos. Por último, se for beber caipirinha peça a de 3 limões! Do mesmo estilo, e situado na mesma rua, o TABERNA 474 é uma excelente opção! O bolinho de chuva deles com doce de leite é uma perdição…

ME GUSTA BAR

Misto de bar e restaurante da chef Renata Vanzetto, nome por trás do Grupo Marakuthai. Esse é meu novo restaurante predileto que descobri apenas em janeiro!  Único problema é que sempre tem MUITA espera – estamos falando de pelo menos 2 horas!! Se não quiser enfrentar essa fila vá de segunda à quarta. A partir de quinta complica. O ambiente é jovem e bem descontraído, com placas divertidas espalhadas pelas paredes do restaurante. Os drinks aqui são excelentes! Recomendo o pisco mojito e o spicy basil collins. Em termos de comida, recomendo dividir todos os pratos. Não deixe de provar o milho com páprica! E de sobremesa, o tostex de doce de leite com canela é obrigatório!

A TAL DA PIZZA

Adoro essa pizzaria na Rua Mário Ferraz, no Itaim. O cardápio oferece diversos sabores deliciosos. Eu gosto que a pizza já vem cortada em pequenos pedaços. Aqui é possível pedir a massa da pizza integral ou sem glúten! Não deixe de provar o carro chefe da casa, a “tal da pizza”, com rodelas de calabresa. Outra opção para a famosa pizza de domingo dos paulistas é a CARCAMANO, também no Itaim. O restaurante é pequeno e não é badalado, mas em compensação é bem eficiente então as mesas viram rápido. E mais importante: a massa da pizza é deliciosa!

MANÍ

Um dos meus restaurantes preferidos. Ele sempre figura na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo e tem a Fernanda Lima como sócia! Cozinha contemporânea comandada pela chef Helena Rizzo. Tudo aqui é bom – desde as caipirinhas exóticas (de jaboticaba por exemplo) aos pratos e sobremesas. Recomendo: bolinho de quinoa  ao curry com geléia de aipo, o talharim de pupunha trufado, chips de rosbife, o ovo de sobremesa, e o chá de maracujá no final da refeição! Outra opção é o MANIOCA do shopping Iguagemi, dentro da livraria Cultura. O bolo de chocolate daqui é incrível!! Recheado com brigadeiro ele vem com uma bola de sorvete de leite ninho! Fantástico!

MADUREIRA SUCOS E LANCHES

Lugar top para o café da manhã! Tudo no cardápio pode ser feito integral, sem glúten e sem lactose. Gosto de sentar no balcão da entrada, mas o terraço do primeiro andar também tem mesas. Aqui você encontra sucos funcionais, tapiocas, bolos, sanduíches, etc. Praticamente no mesmo quarteirão tem o MR. BAKER. A crepioca, o totoso (pão na chapa com requeijão), e as panquecas de ovo e banana são conhecidos. Além do café da manhã, o Mr. Baker é ótimo para um lanche rápido a noite – eles servem pizzas feitas com focaccia homemade! Incrível.

L’ENTRECÔTE DE PARIS

Aqui só tem um prato no cardápio: salada verdade de entrada, e depois entrecôte com batata frita! Cópia do restaurante original francês, a carne vem fatiada e com um molho delicioso em cima! Peça molho extra pra “mergulhar” as batatas kkk. Prometo que vale as calorias! Tem no shopping cidade jardim ou no itaim.

Comentários

comentários

Related Posts

Voltar