Meus posts favoritos 28/05/2017

Atenção #NutellasLovers! Se você é fã do creme de avelã mais famoso do mundo, preste atenção nesta dica!! Depois de anos de espera, o grupo italiano Ferrero vai finalmente inaugurar o seu primeiro Nutella Café! Este será o primeiro restaurante da marca que irá pertencer e ser operado pela própria Ferrero. Situado em Chicago, nos Estados Unidos, o local abrirá suas portas no dia 31 de maio. O café será completamente dedicado à Nutella, oferecendo sorvete, affogatos, waffles e muffins, entre outros inúmeros itens que poderão ser recheados com o delicioso creme de avelã! Já imaginou o tamanho da fila no dia da inauguração?! Kkkk. Queremos um em São Paulo também né?! Acho justo!  Mas enquanto aguardamos ansiosamente um Nutella Café no Brasil, que tal conferir abaixo 10 coisas sobre Nutella que você provavelmente não sabia?!

Chicago, Estados Unidos - Nutella Café

10 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE NUTELLA

  1. Sua fabricação é baseada em uma receita italiana  Composta de 70% de pasta de avelã e 30% de chocolate, foi inventada em Torino, na Itália, durante o reinado de Napoleão. Tudo graças a um bloqueio no Mediterrâneo que tornou o chocolate escasso, levando as pessoas a misturarem chocolate com avelã. E assim nasceu a famosa receita!
  2. Uma simples adição foi o segredo do seu sucesso – Em 1951, Michele, o filho de Pietro Ferrero, queria encontrar uma maneira de transformar o sólido bloco de pasta de gianduia em algo mais espumante e cremoso, então, após alguns testes, encontrou o ingrediente secreto – óleo vegetal. Hoje, os ingredientes primários são chocolate, avelã e óleo de palma.
  3. Seu criador se tornou o homem mais rico da Itália – Devido ao sucesso da Nutella e sua outra invenção, o chocolate Ferrero Rocher, Michele Ferrero tornou-se um homem muito rico, superando Silvio Berlusconi como o homem mais rico da Itália em 2008. No momento de sua morte, aos 89 anos em 2015, ele havia acumulado uma fortuna de cerca de de US $ 26 bilhões. #FUNFACT: A camada que rodeia a avelã no meio de cada Ferrero Rocher é de Nutella.
  4. Não pode ser chamada de chocolate cremoso – De acordo com a legislação italiana, a Nutella só pode ser denominada creme de avelã, porque não satisfaz os critérios mínimos de cacau.
  5. A Ferrero utiliza 25% da oferta mundial de avelãs – Cada pote de Nutella utiliza cerca de 50 avelãs.
  6. É como passar uma barra de chocolate no pão – A composição da Nutella é 70% de gordura e açúcar. Duas colheres do produto contêm 200 calorias, 11 gramas de gordura e 21 gramas de açúcar! #DietaFail  Na verdade, a Ferrero enfrentou uma ação coletiva há alguns anos atrás por propaganda enganosa, quando anunciou que Nutella era nutritivo!
  7. Existe o Dia Mundial da Nutella – Desde 2007, todo dia 5 de fevereiro é comemorado o “Dia da Nutella”.
  8. Há um selo comemorativo da Nutella – Em 2014, os correios italianos lançaram um selo comemorativo do 50º aniversário da marca. O selo tem um fundo dourado e a imagem de um pote de Nutella.
  9. Não precisa guardar na geladeira – Graças à grande quantidade de açúcar contida em sua composição, o produto é resistente à temperatura ambiente até a sua data de validade. Se você refrigerar, o óleo das avelãs vai endurecer, estragando toda cremosidade!
  10. Ninguém pode se chamar “Nutella” – Em 2015, um casal na França tentou batizar sua filha como Nutella, mas um juiz negou o pedido.

Related Posts

Voltar