Adicionar aos favoritos Meus posts favoritos 29/05/2017

Na zona histórica de Belém, em frente ao Rio Tejo, você encontra o MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia. Inaugurado no final de 2016, o novo museu é um importante marco na revitalização da orla desta região, e já se tornou uma parada importante no mapa cultural de Lisboa. O MAAT é hoje um dos meus mais visitados de Portugal. Parte integrante da Fundação EDP, o museu liga o novo edifício à velhinha Central Tejo, onde tem funcionado o Museu da Eletricidade.

MAAT Lisboa

Um projeto único, o MAAT mudou a paisagem da cidade. A construção foi projetada pela arquiteta londrina Amanda Levete e custou cerca de 20 milhões de euros. A arquitetura é marcante e fluida, composta por azulejos em 3D que criam uma suave, porém complexa fachada refletindo as águas do Tejo. Seu formato permite que pessoas andem sobre, debaixo e através do edifício.

Este novo espaço de 38.000 m² junto ao rio é dedicado à arte contemporânea, arquitetura e tecnologia, com uma exposição permanente de ciência e eletricidade e uma intensa programação de exposições temporárias nacionais e internacionais. O MAAT procura reunir esses três âmbitos em um espaço para descoberta, reflexão e diálogo internacional.

Comentários

comentários

Related Posts

Voltar