Meus posts favoritos 20/06/2017
Com o verão europeu se aproximando, resolvi criar os “Summer Diaries” para dividir com vocês as dicas dos lugares mais visitados durante os meses de junho a setembro, começando com Panarea, e continuando agora com Roma. Como geralmente não costumamos passar muitos dias em um só lugar, enxuguei as dicas, e a ideia é passar somente o que é imperdível e badalado no momento. Não se trata de um guia completo, portanto, aqui vocês não irão encontrar aquelas dicas básicas do que fazer, etc! Para quem vai passar por Roma, confira abaixo uma listinha das coisas que eu acho imperdíveis na cidade! ?

Antes de começar, vale mencionar: faça reservas em todos os restaurantes para não ter dor de cabeça, e se possível, compre antecipadamente online os ingressos dos passeios! Com relação às baladas, na Itália, geralmente as baladas principais fecham durante o verão, e no lugar surgem boates pop-ups e festivais de música espalhados pela cidade. A melhor coisa é se informar com o concierge do seu hotel antes!

#SEE

GALLERIA SPADA Admire a galeria de perspectivas de Francesco Borromini, mestre de falsas perspectivas. Criada no período Barroco, a Galleria Spada é a mais incrível ilusão óptica arquitetônica criada! O museu fica dentro do Palazzo Spada.

VIP TOUR DA CAPELA SISTINA – Vale a pena gastar um pouco mais e fazer um tour VIP da Capela Sistina – tenha a oportunidade única de admirar de perto algumas das maiores obras-primas de Michelangelo logo cedo. Através desse tour, você fará parte do primeiro grupo de acesso e terá o privilégio de explorar o local quase sozinho!

JANICULUM HILL – No morro de Janiculum (ou “Gianicolo”), ao leste do rio Tibre e acima do bairro de Trastevere, você encontra a melhor vista panorâmica de Roma!

ANJOS E DEMÔNIOS – Para os amantes de Dan Brown, faça o tour “Anjos e Demônios” e percorra todos os passos do Professor Robert Langdon, igual ao filme. É muito interessante, gostei muito!! Recomendo!

MAXXI – Não deixe de conhecer o Museu de Arte do Século XXI (o MAXXI). O museu levou 10 anos para ficar pronto e é obra prima da falecida e renomada arquiteta Zaha Hadid. O museu possui arquitetura futurista, provocando um incrível contraste com a paisagem histórica da cidade.

VILLA BORGHESE – A Villa Borghese é considerado o museu mais bonito do mundo! Se o seu tempo for curto, vá direto para a Galleria para admirar as belíssimas esculturas de Bernini.

#EAT

Nenhuma ida à Roma seria completa sem provar um prato típico romano certo?! Para não errar, siga essas dicas! Na TRATTORIA AL MORO,  você come o melhor “Spaghetti Carbonara” da cidade. No DA FELICE, o melhor “Tonnarelli Cacio e Pepe”, no IL MATRICIANO, o melhor “Bucatini all’Amatriciana”, e no DAL BOLOGNESE, o melhor “Tagliatelle alla Bolognese”. Vá sem medo de se arrepender! Kkk.

TAVERNA TRILUSSA – Parada obrigatória! As massas são servidas dentro da própria panela! Peça o “Fettucine Zia Antonietta” com tomates cerejas e queijo pecorino. Uma experiência gastronômica incrível, perfeita para um delicioso jantar dois ou com amigos.

ASSUNTA MADRE – Para frutos do mar, não pense duas vezes – jante no Assunta Madre ou então no PIERLUIGI!

ZUMA – Zuma é sempre Zuma né?! Nunca tem erro! Inaugurado em maio do ano passado, este restaurante japonês contemporâneo fica no topo do lindíssimo Palazzo Fendi (hotel e flagship da marca). Ele rapidamente virou um hotspot e vive lotado de gente bonita. No verão, peça uma mesa no terrçao! Tem que reservar. Caso Você não queira ir até Roma para comer japonês, não deixe de pelo menos tomar um drink antes ou após o seu jantar. Vale a pena.

PACIFICO – Badalado restaurante peruviano que acaba de abrir no hotel Palazzo Dama em Roma. É uma filial do Pacifico de Milão. Vá para o jantar e estique a noite tomando drinks no Pisco Bar. Para ver e ser visto.

NINO – No circuito das lojas, uma ótima pedida é almoçar no Nino. Serve pratos típicos italianos num ambiente movimentado. Reserve também!

IL PAGLIACCIO – Para os gourmets de plantão que não se importam em gastar um pouco a mais. Esse restaurante oferece o absolutamente melhor da cozinha romana. É o único da cidade com duas estrelas Michelin. Com apenas 28 lugares, não preciso nem dizer que o lugar é disputado, então reserve com muita antecedência!

PIZZARIUM – Não dá para visitar a Itália e não comer um pedaço de pizza né?! Para se reabastecer no meio de uma maratona cultural em volta do centro histórico, coma uma “pizza al taglio” (um pedaço) no Pizzarium, o restaurante do pizzaiolo mais famoso da Itália – Gabriele Bonci. No ANTICO FORNO ROSCIOLI, a melhor pedida é a “pizza bianca”, temperada só com azeite, alecrim e sal. Para provar a autêntica pizza romana, fininha e crocante, vá na PIZZERIA DA BAFFETTO, próximo à Piazza Navona, ou na PIZZERIA DA REMO, consideradas as melhores da cidade!

#SHOP

DELFINA DELETTREZ – Não deixe de conhecer as jóias super excêntricas e contemporâneas da Delfina Delettrez. Filha de Silvia Fendi, seu estilo é “glam-rock” e suas peças são exclusivas e difíceis de encontrar em outro lugar.

VBH – As carteiras de festa VBH são super exclusivas e disputadas por celebridades. A loja é mara!

MONOCLE – A ótica Monocle, próxima ao Parlamento, é a mais tradicional da cidade. Aqui você encontra todas as marcas inclusive as mais difíceis de encontrar – Dries van Noten, Cutler + Gross, Oliver Peoples e Matsuda.

ELEONORA – As lojas GENTE e Eleonora são excelentes multimarcas onde você encontra uma seleção variadas dos designers mais disputados.

VIA CONDOTTI – Renove o seu guarda-roupa com a última moda italiana nas famosas lojas de grife da Via Condotti e nas ruas próximas à Piazza di Spagna. Artigos com peças mais acessíveis são encontrados na VIA DEL CORSO e na VIA NAZIONALE.

LA RINASCENTE – Minha loja de departamento favorita na Itália ?

FORNARI & FORNARI – Para os amantes da cozinha, parada obrigatória na Fornari & Fornari. Excelente seleção de utensílios e acessórios para cozinha e mesa, inlusive da linha Alessi.

CASTRONI – Passe nas boutiques gastronômicas Castroni ou ROSCIOLI para se abastecer de “pignoli”, “funghi secchi” e óleo de trufas!

MERCATO DI TESTACCIO – O Mercato di Testaccio é o melhor lugar para se comprar iguarias e ingredientes romanas. Hoje o mercado migrou para uma área coberta moderna, mas continua sendo um ponto de encontro de locais.

#PARTY

Como mencionei acima, o Palazzo Dama e o terraço do Zuma no Palazzo Fendi são excelentes lugares para um happy hour ou então para esticar a noite após o jantar. Ambos são bem frequentados e badalados.

HOTEL DE RUSSIE – No final da tarde, não deixe de ir ao bar do belo Hotel de Russie e sentar sob as laranjeiras do pátio para saborear o drink da casa – o “Martini de Russie”. No verão, o local bomba! Kkkk

BAR DELLA PACE – O charmoso Bar della Pace é uma verdadeira instituição e o lugar perfeito para um aperitivo com prosecco no final da tarde. Tente conseguir uma mesa ao lado de fora.

BRASSERIE 4:20 – Este pequeno e badalado bar é o paraíso dos amantes de cerveja! A seleção aqui é incrível, além de oferecer também diferentes tipos de whisky, maltes e bourbon.

RASPOUTINE – A famosa boate de Paris abriu recentemente em Roma! Com inspiração russa, a balada é toda decorada em tons de vermelho e rosa e já virou hotspot! Imperdível para quem gosta de uma boa balada com gente bonita. A balada londrina TOY ROOM também abriu há pouco tempo e vive lotada.

Hotel de Russie - Roma

Comentários

comentários

Related Posts

Voltar