Meus posts favoritos 29/06/2017

Miami não para – cada semana é um restaurante novo! Com tantas opções boas ultimamente, fica difícil escolher aonde ir, especialmente se estamos com os dias contados kkk. Com isso em mente, resolvi listar os restaurantes mais novos e badalados do momento para visitar na sua próxima viagem!

LA PETITE MAISON

Após anos de antecipação, finalmente inaugurou na Brickell a filial do restaurante londrino La Petite Maison. Dos mesmos donos por trás do Zuma e Coya, este restaurante chic serve cozinha francesa-mediterrânea com influências italianas. Aberto há 30 anos, essa é a primeira filial nos Estados Unidos. Experimente um dos pratos favoritos da casa, o “creamy scrambled eggs with truffle”. E não estranhe, o tomate em cima da mesa além de ser parte da decoração, também foi feito para comer! Então corte sem medo e bom apetite! Kkk.

LEYNIA

O chef Jose Icardi está por trás do novo conceito de cozinha nippo-argentina. O menu é focado em carnes, todas cozinhadas no tradicional forno à lenha. O que não é tradicional é a maneira como os drinks e pratos são servidos – em bicicletas coloridas zanzando pelo restaurante! Fica dentro do Delano Hotel na Collins Avenue.

TATEL

Elegante restaurante espanhol situado dentro do Ritz Carlton em South Beach, cujos donos são ninguém menos que Rafael Nadal, Enrique Iglesias e Pau Gasol, ex chef do Nobu. O restaurante possui decoração Art Deco e ambiente aconchegante. Filial de Madrid, o Tatel serve pratos tradicionais Ibéricos, assim como contemporâneos com toques locais.

KIKI ON THE RIVER

O mais novo hotspot para o brunch aos finais de semana é o Kiki on the River, situado na frente do Miami River. No cardápio você encontra pratos mediterâneos executados pelo chef veterano do Milos, o Steve Rhee. Com ambiente bem alegre, a decoração é toda colorida e moderna, com direito a lustres feitos com conchas e poltronas vintage. O lugar mais disputado é sem dúvida o lindo terraço, cheio de bougainvílleas e trepadeiras, com vista para o Miami River.

ESTEFAN KITCHEN

Restaurante da Gloria e Emilio Estefan. No cardápio pratos cubanos refinados, que não passam de receitas da família Estefan que apenas foram elevadas. A decoração é inspirada em Havana nos anos 50, com direito a música ao vivo e garçons cantando! Fica no Design District.

FI’LIA by Michael Schwartz

O restaurante italiano Fi’lia está situado dentro do SLS Brickell Hotel, e pertence ao mesmo dono do Michael’s Genuine Food & Drink, um dos meus queridinhos! Comandado pelo renomado chef Michael Schwartz, ele abre para café, almoço e jantar diariamente. O ambiente é super agradável e o restaurante bem movimentado, então faça sua reserva com antecedência. Prove o “Corn Agnolotti” com molho de lagosta.

BAZAAR MAR by Jose Andres

O Bazaar Mar também fica dentro do hotel SLS Brickell e é LINDO!! Frutos do mar são a especialidade da casa, cuja decoração sofisticada é fiel ao tema náutico. O restaurante possui boa atmosfera e bom serviço. É um prato mais bonito que o outro! Vá no jantar e não vai se arrepender!

UPLAND

Com ótima localização em South Beach, não deixe de visitar este aclamado restaurante. O cardápio tem influências italianas e é pequeno, mas até que é variado! Peça o Cioppino” quando estiver por lá. A decoração do lugar é super linda, tem algumas mesas simpáticas do lado de fora, e você logo percebe que o restaurante tem o estilo de NY. Aproveite para curtir o ambiente divertido e descolado. Você também pode espiar a cozinha aberta no meio do salão.

MARION

Autêntico bistrô francês situado em Downtown, o Marion é uma mistura de café, brasserie e restaurante com pratos franceses e um “raw bar” (bar com frutos do mar frescos e crus). O chef deste restaurante possui três estrelas Michelin e naturalmente garante pratos saborosos. Com decoração tipicamente europeia, música ao vivo e ambiente descontraído. Excelente opção para o almoço.

LUKE’S LOBSTER

Após umas compras no Brickell City Center, não deixe de conhecer a melhor lagosta de Miami, além de outros pratos incríveis de frutos do mar, juntamente com specials sazonais. Originalmente de NYC, a filial é bem famosa em Miami. Experimente também os “crab rolls” e “shrimp rolls”!

LE SIRENUSE

O Le Sirenuse abriu suas portas em Miami dentro do novíssimo hotel Four Seasons Surf Club. Esse nome não é mera coincidência – o restaurante italiano é filial do estrelado e premiado restaurante do icônico hotel Le Sirenuse de Positano, na Costa Amalfitana da Itália. Acho que isso dispensa apresentações! Kkk

DÔA 

Dos mesmos donos do Zuma e do Coya, o DÔA é um restaurante asiático com influências latinas. Ele introduz o novo conceito de “Asian Cantina”! No cardápio você encontra sushis, ceviches, e dim sums, entre outros. O restaurante abre todos os dias para o jantar e oferece um menu para “late night bites” – ele só fecha às 5am! Aos finais de semana o DÔA também oferece brunch. O restaurante tem bom custo-benefício e o ambiente é bem casual e despretensioso. Peça uma mesa no extenso terraço e prove um dos drinks artesanais da casa. Fica na Collins Ave na altura da 20th Street.

Related Posts

Voltar