Meus posts favoritos 27/01/2017

As Ilhas Cíclades, na Grécia, são um destino popular nas férias, conhecidas pelas suas praias, locais históricos, e os tradicionais vilarejos brancos e azuis com vista para o mar Egeu. As mais famosas são Mykonos e Santorini, mas você já ouviu falar da ilha Milos?!

milos_slide02

Milos é a ilha mais sudoeste do grupo Cíclades, mas fica a apenas 45 minutos de voo de Atenas ou 3 horas de ferry. A ilha é bem pequena – mede 13 quilômetros de norte a sul e 23 quilômetros de leste a oeste – mas sua diminuta população de aproximadamente 4900 pessoas é mais ainda! De formação vulcânica, assim como as outras ilhas do grupo, a maior parte da ilha é montanhosa. Toda atividade vulcânica dotou Milos com uma variedade de belíssimas paisagens.

A ilha é famosa pela estátua de Afrodite (a “Vênus de Milo”), que reza a lenda, foi encontrada lá por um camponês grego durante uma escavação, dando-lhe o nome. Ao saber da descoberta, a marinha francesa teria enviado um navio com ordens expressas para levar a estátua à Paris, onde ela permanece até hoje exposta no museu do Louvre. Foram encontradas também as estátuas do deus grego Asclepius, exposta hoje no British Museum em Londres, do “Poseidon of Milos” e do Apollo, ambas expostas no Museu Nacional Arqueológico de Atenas.

Considerada a ilha dos amantes, é o destino favorito de milhares de casais. Praias de águas intensamente turquesas, formações rochosas monstruosas dentro do mar e pores-do-sol românticos fazem deste um lugar perfeito para curtir a dois! Com mais de 70 praias, fica difícil decidir qual é a mais bonita! As praias do Norte e sul são as mais populares com os turistas, enquanto as do leste e oeste são mais calmas e privadas. A praia mais longa de Milos é a Hivadolimni medindo 1km. As que merecem destaque são: Kleftiko e Sarakiniko.

SARAKINIKO

O que mais chama a atenção na praia são as paisagens únicas “lunares”! Adicione à mistura rochas brancas afiadas que cortam profundamente um penhasco e invadem o mar, e cavernas rochosas isoladas. A coloração branca das pedras parece gesso, dando um contraste lindo com o azul do mar. A cereja no bolo é um gigantesco navio encalhado.

KLEFTIKO

Totens colossais de rocha num mar cristalino azul turquesa! Considerada a mais impressionante das formações rochosas de Milos, sua dimensão vem à tona quando alguma pessoa chega perto.

kleftiko-milos

O período ideal para visitar Milos é durante os meses de verão – de junho a setembro. Nos outros meses, embora o tempo ainda seja muito bom, a ilha é praticamente deserta, uma vez que ela ainda não caiu nas graças dos turistas por completo. Além da paisagem espetacular e tradicional culinária grega, há vários museus interessantes para se visitar. Inclua no roteiro da sua próxima viagem à Grécia!

Comentários

comentários

Related Posts

Voltar