Meus posts favoritos 13/12/2016

Resolvi dividir as dicas de Milão em duas partes, dedicando um post inteiro ao shopping!! Não que eu seja extremamente consumista hahaha mas eu PIREI em Milão!! Ahh se eu pudesse…comprava tudo! Hahaha Ir às compras em Milão é o paraíso! Você encontra todas as lojas que puder imaginar, e se você ama papelaria e design assim como eu, também vai enlouquecer! kkk Eu fotografei TUDO pra vocês e no final desse post resolvi colocar os meus objetos de desejo da viagem – minha #wishlist italiana!! Não poderia deixar de começar com a loja de departamento La Rinascente, a número um na minha opinião!!

 

LA RINASCENTE

Essa loja é TUDO DE BOM! Para mim, é a melhor loja de Milão! Aqui você encontra tudo – excelente curadoria e estoque. Por exemplo, certas coisas eu só encontrei na La Rinascente, não tinham nas lojas Flagship no Quadrilatero della Moda. Tanto é que tive que voltar no último dia para comprar as coisas que tinha gostado e não encontrei mais depois! Lojas de departamento no geral são boas, mas nem sempre gostamos de todos os andares e seções certo?! Mas nesse loja, cada andar vale uma parada, começando com o subsolo onde existe o “design supermarket“. Aqui você encontra objetos de design de designers top como Alessi, Tom Dixon, e Kartell, tem um monte de objetos cool da loja do MoMA de NYC, uma papelaria incrível, livros, etc. Eu fiquei muito impressionada! Queria levar tudo! Cheguei a pensar “que pena que eu não moro aqui para poder comprar essas coisas e colocar em casa, já que é impossível levar tudo para o Brasil” ahhahaha O subsolo é imperdível gente! A parte de acessórios e cosméticos tmbém não deixa a desejar. A seleção de roupas é super bacana (tanto para homem e para mulher) e as de crianças é incrível! Queria ser mãe para poder comprar tudo, mas me contive com os sobrinhos kkkk A seção de casa e cozinha também tem bastante coisa legal! No último andar tem o Food Hall que também é muito legal – um mercadinho com produtos diferenciados, seção de doces e chocolates de dar água na boca, e uma série de restaurantes pequenos que oferecem paninis, sushi, pizzas, massas e até um juice bar. A loja tem um rooftop com vista do Duomo no sétimo andar, perfeito para um almoço ao ar livre num dia ensolarado. Não foi o meu caso kkkk Resumindo: eu amei tudo que vi!

 

 

EXCELSIOR

A loja Excelsior fica do lado do Duomo, perto da Rinascente. Estava ansiosa para conhecer a nova “it” concept store. A Excelsior ocupa um prédio inteiro e a loja é super bonita e cool! Imagine uma Colette só que o dobro ou triplo do tamanho e que ainda tem um supermercado! O Food Market fica no subsolo da loja e eu achei relativamente fraco. Ele não vende nada de especial então não é um must, mas vale dar uma olhada para conhecer. O piso térreo é TUDO!!!! Hahahaha Você encontra um monte de cacarecos cool, bijoux, capinhas de celular, stamps, livros e coisas diferentes! Dentro da loja no térreo tem também uma loja da Avery, especializada em velas e perfumes! Super legal…velas divertidas e todos perfumes diferentes que são difíceis de encontrar  você acha aqui! E tem ainda objetos da Fornasetti, entre outros objetos de design para a casa. Nos outros andares a curadoria da loja é feita pela multimarcas Antonia. A seção de sapatos e acessórios é boa, mas em termos de roupas achei que podia ter mais variedade e estoque! As roupas masculinas lá são bem modernas, se é que vocês me entendem hahahaha De qualquer maneira a Excelsior é parada obrigatória!

 

 

EATALY

O Eataly dispensa apresentações! Milão tem duas unidades e eu fui na da Piazza XXV Aprile. Assim como todas as lojas do grupo mundo afora, o mercado é grande, possui diversos restaurantes “temáticos”, e é lotado com os melhores produtos italianos. Mas aqui tem alguns diferenciais: aonde mais você encontra tantas trufas negras e brancas facilmente a venda?! Kkkk Também adorei a seção de livros na entrada, muito maior e com uma seleção bem melhor que aqui em São Paulo, por exemplo. Livros infantis, de receitas, decorativos…enfim, todos relacionados à gastronomia de modo geral. P.S. – a crepe de nutella daqui estava divina! Hahaha

 

 

SIMONETTA

Essa loja é uma marca italiana de moda infantil! As roupas são lindas!!! Me lembra muito minha infância – minha mãe sempre comprou roupas aqui! Você também encontra Simonetta na seção kids da Rinascente.

 

Simonetta - Milão, Itália

 

FORNASETTI

Visite a loja do emblemático designer surrealista italiano Piero Fornasetti na Corso Venezia. Aqui tem tudo dele: pratos, móveis, objetos de decoração, etc.

 

Fornasetti - Milão, Itália

 

BRERA

Caminhe pelo bairro de Brera e descubra lojinhas fofas nas Vias Solferino, Pontaccio, Brera e Mercato.  A flagship da multimarcas Antonia fica aqui, a loja mais cool para grifes. Minha amiga italiana também indicou as lojas Super e Glamour in Rose, mas eu acabei não indo!

 

Antonia - Milão, Itália

 

PELLEGRINI

Se você mexe com tintas, canetas e afins, não deixe de ir na loja Pellegrini na Via Brera ou na Pasini em Navigli. As lojas foram feitas para “artistas” (amadores ou profissionais)! Como estou na onda de ilustrações, adorei conhecer e comprei um monte de coisas, afinal, os italianos sempre foram conhecidos pelas suas canetas!

 

Pellegrini - Milão, Itália

 

HIGH TECH

Não deixe o nome te enganar!! A High Tech não vende eletrônicos!! Hahaha Não sei bem como descrever mas dentro desse enorme empório de objetos de casa e decoração você encontra de tudo um pouco – veja as fotos abaixo! É o endereço certo para comprar caixas coloridas da Pantone ou então uma belíssima cafeteira de design italiano. A loja fica meio escondida na Piazza XXV Aprile e a porta de entrada é dentro de um pátio interno!

 

 

10 CORSO COMO

Antes da chegada da Antonia, a loja 10 corso como era considerada a mãe de todas as multimarcas, fundada pela Carla Sozzani, irmã da toda podera da Vogue Itália Franca Sozzani. A loja é super charmosa, e você encontra um mix de design, moda e decoração. Ela vende os requisitados cosméticos do Dr. Sebagh usado por todas as celebridades. No térreo, além de roupas, sapatos e acessórios, há também um excelente café e restaurante. No primeiro andar tem uma livraria, gifts e objetos de design. Não perca! Vale comentar que as outras lojas da Corso Como não são nada demais!

 

 

CORSO GARIBALDI

Milão é super pequena e a melhor maneira de explorar as lojas da cidade é a pé! O Corso Garibaldi é a continuação do Corso Como, só que do outro lado da Piazza XXV Aprile. Aqui tem várias lojinhas simpáticas como o café moleskine, a loja de brinquedos citta del sole, rude concept, le creuset, e a loja de copos coloridos marioluca giusti.

 

 

QUADRILATERO DELLA MODA

As grifes mais cobiçadas do mundo estão concentrada no Quadrilatero Della Moda – quadras delimitadas pelas Vias Montenapoleone, Manzoni, Sant’Andrea e Della Spiga. Recomendo dar uma olhada também na loja de acessórios para cabeça Janeke, e na Duvetica, que vende jaquetas forradas com pena de ganso em todas as cores, ambas na Via Santo Spirito. P..S. – eu fiquei muito impressionada com o tamanho da loja da Dolce & Gabbana na Via Della Spiga! De tão grande tem uma escada rolante que conecta um prédio ao outro hahaha

 

Quadrilatero Della Moda - Milão, Itália

 

LEGO

A maior loja de LEGO da Itália fica na Piazza San Babila!

 

loja de LEGO - Piazza San Babila, Milão

 

LEICA

Para quem ama fotografar! A loja fica perto do Duomo na Via Giuseppe Mengoni.

 

Leica - Milão, Itália

 

GALLERIA VITTORIO EMANUELE

Um marco na cidade, a Galleria Vittorio Emanuele já merece uma visita só por sua beleza!! O lugar é LINDO! A primeira loja da Prada abriu aqui dentro em 1913 e segue aberta até hoje! Tem que conhecer! Além da marca, você também encontra lojas de outras grifes como Gucci e Louis Vuitton.

 

Loja da Prada na Galleria Vittorio Emanuele - Milão, Itália

 

& OTHER STORIES

Já ouviram falar dessa loja? Ela é do mesmo grupo da H&M e mesmo sendo relativamente nova, a marca é um sucesso e já possui várias lojas ao redor do mundo como NYC, Londres e Paris! Aqui você encontra roupas, acessórios e cosméticos com pegada jovem…tipo uma topshop! Algumas celebridades já viraram fãs, como a modelo inglesa Rosie Huntington-Whitely, quem eu particularmente acho super estilosa e adoro me inspirar! 🙂 & Other Stories fica no Corso Vittorio Emanuele do lado do Duomo.

 

 

 

 

my-wishlist.

Related Posts

Voltar