Meus posts favoritos 29/11/2016

Com tantas opções boas de hotéis em Courchevel, fica difícil decidir em qual se hospedar! Já me hospedei em diversos (gosto sempre de alternar) e esse ano escolhi o La Sivolière, que é altamente conceituado! Estou bem animada para ir em janeiro!  O hotel é super luxuoso (tem cinco estrelas) mas tem uma atmosfera acolhedora e “cozy”, promovendo conforto e a sensação de estar na sua própria casa, num chalé privado!

Ainda mais importante, o La Sivolière é super bem localizado, perto do badalado centrinho de Courchevel 1850. Para os que não sabem, a estação de ski de Courchevel é dividida em quatro regiões que diferem pela sua altitude em metros – 1300, 1550, 1650 e 1850. O legal é ficar em 1850, onde estão todas as lojas e restaurantes!

Pequeno, o hotel possui apenas 24 quartos, 11 suítes e um apartamento, alguns com vista para a montanha e outros para o centrinho de Courchevel. Aconchegantes, os quartos são inteiramente feitos de madeira dando um ar rústico, mas ao mesmo tempo contemporâneo com as instalações modernas.

La Sivoliere

O hotel possui dois restaurantes: o Le Dou du Midi e o Le 1850. O primeiro é mais informal, um “lunch-bar”, enquanto o segundo é para “fine dining”. Famoso, o restaurante Le 1850 foi premiado três vezes pelo Guia Michelin com pratos de inspiração francesa e um menu degustação que muda diariamente. O Chef faz questão de utilizar apenas produtos locais e tudo é feito na hora, incrementando e valorizando os pratos. Para mim, especialmente no frio, comida é uma parte importante da viagem!! kkk

Outro fator determinante foi o fácil acesso às pistas de ski! O hotel é ski-in/ski-out e tem seu próprio ski shop, ou seja, você aluga os equipamentos de ski/snow dentro do hotel. Não é necessário ir até o centrinho para achar um ski shop! Isso economiza muito tempo – não tem preço!

Para o aprés-ski, o hotel tem um SPA com banho turco, sauna e salas de massagem. Tem uma academia também para quem quiser se exercitar (no meu caso após o ski impossível hahaha), além dos benefícios fornecidos no “Espace Détente” (área para relaxar). E para aqueles que não esquiam mas gostam de frequentar as estações de ski, ou então para quem estiver fazendo um day-off, o La Sivolière oferece um monte de opções de atividades como voos de balão, caminhadas e passeios na neve!

O hotel oferece também um kids club para as crianças. Ah, e para quem não viaja sem seu melhor amigo, o hotel aceita cães e ainda tem um serviço exclusivo para os bichinhos! 🙂  Em fevereiro conto mais!

Comentários

comentários

Related Posts

Voltar