DIdi Krepinsk

Reserve Aqui 20/06/2016

Eu estava ansiosa para conhecer a ilha de Anguilla, nas Ilhas Virgens Britânicas.  Suas praias sempre figuram nos rankings das mais lindas do mundo! Por ser no Caribe tem-se a falsa impressão de que é perto de Miami, então a duração da viagem me surpreendeu. São 3h de vôo de Miami até Saint Martin (ou St Maarten em holandês) e aí mais 25 minutos de ferry até a ilha. A boa notícia é que o ferry dock fica do lado do aeroporto, menos de 5 minutos de taxi. O aeroporto e o embarque do ferry ficam no lado holandês de St Martin. Mesmo demorado a vista durante o vôo é linda, sobrevoando o mar do caribe, avistando todas as ilhotas. O pouso no aeroporto SXM é muito show – a pista fica em cima da praia e do mar!

 

Nos hospedamos no hotel Cap Juluca em Maundays Bay. Gostamos bastante do hotel, que tem um estilo meio marroquino, mouro. Entretanto, o hotel é antigo então está precisando de um belo upgrade! A piscina não é legal, mas até aí…com uma praia dessas, quem quer ficar na piscina né?! A praia “privada” do hotel (Maundays Bay) é maravilhosa – uma das mais bonitas da ilha! A praia é praticamente deserta, não tem turistas, apenas hóspedes do hotel, é uma paz! Os quartos são ótimos, bem amplos, com banheiro grande, mas as portas do terraço do meu quarto não tinham vidro, então ou ficava tudo aberto sem ar condicionado (aquele bafo) ou tudo fechado..faltou portas de vidro separadas das persianas. Ficamos numa villa de frente para o mar, pé na areia, com um terraço enorme. Nada como acordar e ver aquele mar turquesa….adorei 🙂 Chegamos no final da tarde e  num instante me senti no paraíso – a cor da água é inexplicável (mal sabia que era ainda mais bonita no sol do meio dia hahaha)!  Na primeira noite jantamos no hotel, no restaurante Pimms, considerado um dos melhores da ilha. Todo branco, fica bem em cima do mar. Ahh – vale dizer que aqui todo mundo janta muito cedo – tipo americano!

 

 

No segundo dia passamos o dia na praia do hotel. A cor da água não preciso nem falar né? Vejam as fotos!! Parecia uma louca tirando 150 mil fotos da água, pois cada vez que olhava pro mar ele estava mais bonito hahaha!  Alugamos cavalos e fizemos o famoso passeio dentro do mar. Foi demais, eu super recomendo!!! O passeio todo durou 45 mins. Os cavalos vieram até nossa villa na praia e saímos de lá. Andamos na areia à beira d’água até Cove Bay e voltamos. Cove Bay é super simpático só que o mar é mais bravo. Nessa praia tem o Smokeys, famoso restaurante da ilha (um barraco na verdade hahaha). Na volta o tão esperado momento: andamos dentro da água com os cavalos…que sensação!! Foi uma delícia e super refrescante! Risquei do meu #bucketlist. Almoçamos no restaurante da praia, o BLU. O cardápio é bem variado!

 

 

No final do dia fomos conhecer o Viceroy Hotel. Fiquei encantada! O hotel é maravilhosooo!!! Super lindo e luxuoso! A decoração foi feita pela renomada Erin Wearsler. Recomendo ficar aqui!! Ficamos na dúvida na época e acabamos optando pelo Cap Juluca por achar ele mais charmoso pelas fotos e pelo fato de estar pé na areia em uma das praias mais linda, mas confesso que nos arrependemos hahaha Pelo site, o Viceroy passava a impressão que não tinha acesso às praias (ele fica em cima de um penhasco), somente piscina, mas não é o caso. Assistimos o pôr do sol no sunset lounge, tomando um sundowner – eu tomei um Spicy Mango Daquiri que meu deus, era spicy MESMO!! hahaha Jantamos no restaurante Cobá, no Viceroy. A comida estava deliciosa, muito boa. Aliás, os sorbets em Anguilla são incríveis! Maracujá, framboesa, manga, goiaba…super refrescante! P.S. – a boutique do hotel é ótima!! hahaha

 

 

No terceiro dia alugamos um carro para explorar um pouco a ilha. Para alugar o carro, você precisa tirar um “one time license in anguilla” que custa USD 20. Sem isso você não pode dirigir! Colocamos no carro toalhas de praia, mascaras de snorkel e um mini cooler com água, e seguimos em direção de Shoal Bay. Shoal Bay é considerada uma das praia mais lindas do mundo (top10) e ela realmente é! Wow! Indescritível os tons de azul e turquesa…não consigo superar a cor da água nessa praia gigante. Só vendo ao vivo mesmo para entender. É muita beleza!!! Almoçamos no Uncle Ernie’s, supostamente famoso! É uma barraquinha colorida na praia de Shoal Bay. Provamos os “ernie’s pockets” que é uma espécie de pão pita, com molho creole (típico da região), queijo derretido e no meu caso frango. Meus pais comeram com lagosta. Lanche simples e rápido mas muito bom!!

 

 

No final da tarde fomos conhecer Rendezvous Bay e o hotel CuisinArt. A praia é linda mas bate muito vento na minha opinião. O hotel tem uma piscina bonita, oferece cursos de culinária, mas achei o público mais velho…não ficaria lá com crianças, por exemplo. Em seguida fomos para Meads Bay conhecer o hotel Mallihouana. A praia de Meads Bay é linda!! Tem que conhecer! O hotel boutique foi recentemente renovado e está um show! É super charmoso, parece que você está em Capri! Eu certamente me hospedaria aqui na alta temporada, mas não recomendo fora de época, pois por ser muito pequeno, quando não está 100% cheio, passa a sensação de estar BEM vazio.

 

 

A noite resolvemos jantar na cidade e fomos no Veja, que nos foi recomendado pela concierge do hotel. Adoramos. O restaurante estava lotado e tinha uma banda tocando reggae ao vivo. O ambiente todo é muito simpático. Comemos super bem. O menu é elaborado e tem uma carta extensa de vinhos. Optamos pelo prato do dia, bem típico – spicy jerked pork tenderloin com plantains (espécie de banana), arroz com coco e compota de maçã. De couvert serviram uma cestinha com pães “homemade” – johnny cakes (bolo de fubá), banana bread e spice pumpkin bread.

 

 

No último dia fomos para Crocus Bay. Lá pegamos um barquinho para Little Bay, uma linda prainha escondida, onde ficamos 45 minutos snorkeling. A instrução na chegada à Crocus Bay era pedir pelo Calvin. Ele fica sentado embaixo de uma árvore gigante e é quem leva as pessoas para Little Bay. Antes de nos largar lá, ele combinou um horário para vim nos buscar. Confesso que fiquei um pouco tensa hahaha e se ele esquecesse?! kkk Mas valeu a pena! Não tinha tanto peixinho diferente, mas nunca vi tanto ouriço na minha vida! De lá fomos para Soundy Ground, outra praia enorme. Aqui você pede para chamarem o barco que te leva para Sandy Island. Sandy Island nada mais é do que uma mini ilhota que fica à 5 mins de Anguilla. A água é super bonita, tem praião e um beach shack para almoçar. A comida é bem simples porém muito boa, com excelente tempero! Comi BBQ chicken com arroz e feijão local (diferente do nosso). Depois do almoço voltamos para o hotel para curtir as últimas horas de sol na nossa praia.

 

 

Para nossa despedida, voltamos ao Viceroy. Jantamos no sunset lounge que tem um menu asiático/japonês. Foi super agradável, com música ao vivo de fundo e uma mesinha de canto com vista para o mar que estava iluminado. Estava tudo delicioso – provamos o yaki chicken udon, o crispy rice, mount fuji (enguia) e o salmon crudo. Eu definitivamente quero voltar para Anguilla mais uma vez! Achei 4 noites ideal.

 

Voltar