Meus posts favoritos 03/06/2019

Como alguns de vocês já devem saber, muita coisa mudou esse ano em St Tropez, na França. Como já era previsto no ano passado, a maioria dos beach clubs foram demolidos e novos surgiram no lugar. Acabou que eu não vou para a Europa em julho esse ano e estou até estranhando! Kkk. Não me lembro do último verão que não fui! Eu resolvi fazer algo diferente dessa vez e ir para o Havaí, mas confesso que o único lugar que eu amaria ir esse verão é St Tropez! Estava louca para conferir todas as novidades de perto, mas como não vou mais, gostaria de dividir com vocês os meus achados! Basicamente, segue abaixo uma lista dos restaurantes que eu iria! Não se esqueçam de reservar com antecedência hein?!

PARA ALMOÇAR NA PRAIA:

CLUB 55: Ok, esse não é nenhuma novidade. Aliás, longe disso, afinal este lugar é uma verdadeira instituição. Mas estou colocando ele aqui na listinha, pois apesar de não ser novo e ter sido um dos poucos que sobraram, ele continua sendo o meu eterno favorito. Não existe ida à St. Tropez sem almoçar no Club 55 e por isso ele está aqui!

INDIE BEACH: O Indie Beach também não é novo, mas ele abriu ano passado e continua por lá. Eu fui verão passado e amei! Situado na ponta final da Plage de Pampelonne, o lugar é mais tranquilo e mais despretensioso que os outros beach clubs, mas a comida é maravilhosa! Come-se muito bem! Vale a pena! E o local é uma graça, com tulum vibes!

BYBLOS BEACH: Situado no mesmo local do antigo Palmiers, esse novíssimo beach club pertence ao icônico hotel Byblos. Aqui vocês irão encontrar um restaurante elegante porém descontraído. Eu amei a decoração do local, inclusive as cadeiras de praia e as sombrinhas. O restaurante oferece o melhor da cozinha mediterrânea. Com certeza será o novo hot spot.

LA RÉSÈRVE À LA PLAGE: Pelo o que eu pude perceber, os hotéis principais de St Tropez se jogaram nessa nova onda de beach clubs. O La Résèrve à la Plage pertence ao lindíssimo hotel La Résèrve Ramatuelle. Também amei a decoração, especialmente os sofás listrados em beige e branco! E vocês?! No cardápio a pedida são os grelhados e frutos do mar frescos preparados no forno à lenha.

LES PALMIERS: O Les Palmiers foi um dos únicos que sobreviveu, mas teve que mudar de local. Agora ele se encontra no início da Plage de Pampelonne, próximo ao Tahiti. Acredito que o cardápio deve continuar igual, o que mudou foi apenas a sua localização e também gostei mais da décor de agora. Eles continuam com o padrão “all white”, mas parece estar com alguns toques diferentes.

JARDIN TROPEZINA: Em colaboração com o hotel Château de la Messardière, o Jardin Tropezina vai abrir as portas agora! Se prepare para passar longas horas apreciando uma das vistas mais lindas da baía de Pampelonne enquanto degusta deliciosas especialidades mediterrâneas. Olha que charme o local!! Quero ja! Kkk.

LOULOU À RAMATUELLE: Dos mesmos donos do Loulou’s em Paris – aquele ao lado do Louvre, esse promete ser outro hotspot esse verão! Loulou Beach terá espaço para 450 pessoas com uma posição privilegiada na Praia Tamaris. Com certeza terá influências italianas, assim como a filial de Paris, mas o cardápio também trará pratos mediterrâneos. O menu contará com mezze simples, servindo de tudo, desde pizzas à criações extravagantes com lagosta. Espere pratos sazonais como risoto de espargos e linguine com mariscos frescos.

VERDE BEACH: Com uma decoração linda, é um dos ambientes mais agradáveis de St Tropez. Possui tons coloridos e vários ambientes insta-friendly com cadeiras de balanço e tendas, por exemplo. Com música relativamente alta, é um dos mais animadinhos esse ano e só tenho ouvido falar bem dele, então recomendo! O menu é criado pelo Thibault Sombardier, chef com estrela Michelin.

PARA JANTAR:

LA PETITE PLAGE: Este restaurante inaugurou ano passado na porto. Gostei tanto que jantei lá duas vezes ano passado! Kkk. Recomendo super. É bem animado, tem um astral excelente e a decoração é super beach chic. O cardápio é bem variado – tem de tudo. Reserve o second seating. Recomendo super!

LA GUÉRITE SAINT-TROPEZ: Essa é uma das novidades mais legais desse ano! Abriu o La Guérite, filial do animadíssimo restaurante badalado na Île Sainte-Marguerite, na frente de Cannes. Existe um em St. Barths também e finalmente abriram um em St. Tropez agora! Situado no porto, tem um agradável terraço externo, mas com certeza o animado vai ser sentar dentro. A decoração é super bonita, toda em tons de azul e branco. Ocupou o lugar do antigo Café de Paris. Imperdível! Não consegui achar uma foto melhor, então vai essa pequena mesmo, não reparem! Kkk.

CUCINA: Situado a dois passos da balada Caves du Roy, esse é o novo restaurante italiano do hotel Byblos. Situado num charmoso terraço, conta com pizzas excelentes preparadas na sua frente e depois feitas num impressionante forno à lenha situado no meio das mesas. Fiquei com água na boca já! Hahaha. Além das pizzas, o cardápio também oferece pratos clássicos italianos.

DOLCEVA: O Dolceva volta agora sob o comando de um chef novo. Esse charmoso restaurante italiano parece sempre estar mudando. Era o antigo Cristina e depois virou Casa di Stefano, pelo menos dessa vez o nome continua igual ao ano passado! Kkk. É sempre uma boa pedida para um jantar tranquilo na cidade velha.

LA SAUVAGEONNE: Eu só descobri este restaurante dois anos atrás graças aos meus amigos franceses que têm casa em St. Tropez. Situado em Ramatuelle, no meio do nada e no mato, este divertido restaurante pode ser considerado temático. Ele não é novo, mas como muitos com certeza não conhecem, resolvi incluir na minha listinha. Com um tiki bar, a comida lembra bem o Villa Romana – OK e muito cara, mas vale pela experiência. Os garçons usam camisas havaianas e o som vai aumentando a cada hora que passa! É bem divertido. Peça a pizza trufada. Para ir com turma.

VICTORIA: Este será o novo restaurante no lugar do Brasserie des Arts na Place des Lices. Eu ainda não consegui achar muitas informações sobre o local – estão fazendo um certo mistério, mas tenho certeza que será algo bem bacana e badalado. Assim que eu descobrir eu atualizo por aqui!  Não tem nem foto para postar! Quem for pode me passar dicas também! Achei essa novidade ótima, pois já tinha um tempinho que o Brasserie des Arts tinha ficado meio decadente depois da saída do Jack E.

KINUGAWA: Filial do famoso restaurante japonês de Paris. Com ambiente glam e seu terraço tropical de onde os clientes podem desfrutar de uma vista deslumbrante da baía, o Kinugawa St Tropez desfruta de uma atmosfera calorosa e brilhante. O local também abriga uma seção de bar, onde você pode saborear um coquetel personalizado enquanto assiste ao pôr do sol. É um dos melhores lugares da cidade para ver o pôr do sol então vale a pena chegar um pouco mais cedo para curtir esse momento antes de jantar.

Related Posts

Voltar