Meus posts favoritos 22/12/2016

NYC é uma cidade plural, que oferece inúmeros eventos e atrações ao longo do ano. Porém, especialmente na época das festas de final de ano, a programação se torna incrível e imperdível! Abaixo vocês encontrarão várias dicas para a virada do ano na cidade!

ONDE SE HOSPEDAR:

 

11 Howard

Este hotel boutique possui 221 quartos, sendo 4 suítes com obras de arte e móveis inspirados na Escandinávia. Localizado próximo à restaurantes e lojas no coração do SoHo. Aceita bichinhos de estimação e possui loja de souvenirs. O restaurante Le Coucou e o bar The Blond são um dos mais badalados de NYC atualmente.

The Beekman

O hotel passou por uma reforma que durou 3 anos, mas manteve o estilo Art Deco do prédio e seu lindo átrio de nove andares. Com 287 espaçosos quartos, sendo 45 suítes, possui decoração clássica com itens surpreendentes em metal e madeira. O hotel tem um restaurante e bar também. A localização é ótima, no up and happening bairro de Downtown.

Four Seasons New York Downtown

Também situado em Downtown, o Four Seasons New York Downtown é o novo empreendimento da rede em NYC. De ambiente calmo a sua decoração é única e encanta a todos – obras de arte nas paredes de madeira com detalhes em bronze escovado. Possui 189 quartos, sendo 28 suítes, e dispõe de piscina e luxuoso Spa at Four Seasons, que oferece terapias e tratamentos, além de uma academia. É o novo it place na minha opinião!

O QUE FAZER:

 

A Árvore de Natal do Rockefeller Center

No dia 30 de novembro a árvore foi acesa pela primeira vez e ficará exposta até o dia 7 de janeiro, após essa data ela será doada a uma instituição de caridade. Possui 28 metros de altura e é completamente verdadeira, nada de plástico! A estrela do topo é composta de 25 mil cristais Swarovski e custou em torno de US$1,5 milhões. Em média, cerca de 500 mil pessoas visitam a árvore por dia nessa época do ano. Ela é um verdadeiro cartão postal de Nova York e é utilizada como cenário para fotos de família e as famosas selfies! Visitar a árvore é tradição para os que estiverem pela cidade no período natalino.

arvorenatal1

Patinação no Gelo

Bryant Park

Situado entre a 42nd Street e a Fifth Avenue, a pista de gelo fica no meio do parque e é enorme, com bastante espaço para patinar. É a pista mais famosa da cidade, e com entrada gratuita! O aluguel do patins custa $25/pessoa. Ficará aberta até 5 de março de 2017.

ice

Rockefeller Center

No mesmo lugar da árvore é possível patinar no gelo! A temporada de patinação vai até abril de 2017, e as sessões duram 1h30. Existem opções de pacotes VIP, que incluem mais tempo de patinação, e além do aluguel dos patins também é possível desfrutar de chocolate quente, bolos e biscoitos e acesso ao chalé e ao Top of the Rock. Valores variam de $15 a $35 por sessão.

2008-rockefeller-center-christmas-tree

The Nutcracker

Com 90 dançarinos, 62 músicos, 32 assistentes de palco e dois grupos de 50 estudantes da School of American Ballet, a performance se torna completamente mágica. O Quebra-nozes está em cartaz desde 1954, sempre durante os meses de novembro e dezembro, no Lincoln Center. O musical de George Balanchine atrai adultos e crianças de todo mundo. O ballet do Lincoln Center for Performing Arts é um dos maiores e mais importantes complexos de arte do mundo. Os elementos da performance encantam os expectadores com inúmeros efeitos visuais grandiosos. Quem puder assistir não perca tempo! É imperdível!

Radio City Christmas Spectacular

O espetáculo anual das Rockettes no Radio City Music Hall ganha um especial de Natal que vai até 2 de janeiro. A primeira versão do musical estreou em 1933 e desde então o espetáculo permanece em cartaz em NYC, somando um público total de 75 milhões de pessoas até o momento. O programa é tradicional na cidade e as famílias costumam marcar presença para assistir as icônicas dançarinas. Consideradas as melhores do mundo, elas ensaiam o ano inteiro para uma apresentação que dura apenas dois meses!

kick

Vitrines da 5th Avenue

Bergdorf & Goodman

As vitrines da Bergdorf este ano estão decoradas para encantar os visitantes com uma história visual. Com o tema “Destino Extraordinário”, as telas representam um itinerário onírico de locais exuberantes, paisagens inesperadas e jardins verdes.

Barneys

A loja resolveu investir na decoração baseada em personagens do “South Park”, devido à comemoração de 20 anos da criação do desenho. A vitrine nada mais é do que uma representação dos personagens também olhando uma vitrine de Natal!

Bloomingdale’s 59th Street

O tema deste ano da Bloomingdale’s (“Lights Up a Child’s Mind”) é a luz, lindamente representado por lustres criados por renomados artistas. Os lustres serão leiloados posteriormente para entidades de caridade, com doação 100% revertida.

Saks Fifth Avenue

A decoração de Natal da Saks é tradição na cidade. Todos os anos a loja decora seu exterior com inúmeras projeções, que se repetem a cada 10 minutos. Em 2016 não foi diferente: o tema escolhido foi “Land of 1000 delights”. A decoração das vitrines é baseada em doces coloridos e moda festiva, em todas as 41 lojas dos EUA e Canadá. Entre os itens que fazem parte da decoração é possível encontrar Pirulitos, algodão doce e montanhas de doces, todos criando uma cena perfeita e instigando a compra de presentes fantásticos! Também estará nas vitrines da 49th Street e 50th Street uma série de vestidos chamada “Candy Couture”, criados por um renomado designer.

Mercadinhos de Natal

Union Square Holiday Market

Nada mais natalino do que as feirinhas de rua em NYC! Uma delas é a Union Square Holiday Market, localizada no coração da cidade, no Union Square Park. A visita é obrigatória! Recheada de presentes artesanais feitos por artistas locais, sempre recebe milhões de visitantes pelos corredores sinuosos a cada ano. Para uma experiência de férias única e eclética. Recentemente passou por uma mudança de visual, com a criação de novas sessões, como Little Brooklyn e Urbanspace Provisions, e agora também conta com música ao vivo. Ideal para turistas e locais!

Grand Central Christmas Fair

Localizada dentro da estação mais famosa da cidade, a Grand Central Station, essa feira natalina recebe mais de 1 milhão de visitantes por dia! Seu foco é em produtos artesanais e de preferência originalmente americanos, como acessórios, itens para o lar, brinquedos, roupas etc. Aberta até 31 de dezembro!

a-alexander_christkindl2012-credit-adam-alexander-photography-choose-chicago

ONDE COMER:

Casa Apicii

Restaurante italiano no agradável bairro Greenwich Village, com ruas tranquilas e arborizadas. A Casa Apicii é comandada pelos Chefs Adam Nadel e Casey Lane, que também é dono do The Tasting Kitchen em Los Angeles. O restaurante está situado em um prédio de mais de 100 anos, com decoração moderna e elementos vintage, mantendo o ar histórico tão comum no bairro – um bar feito inteiramente de carvalho e uma luxuosa sala de jantar com bancos em couro e cadeiras estofadas em veludo. Oferece um cardápio baseado em massas frescas e vegetais. Não deixe de provar a focaccia caseira, e para o prato principal, a pedida é um prato de massa. O bar é bem animado e tem gente que vai apenas para tomar drinks.

MAMO

No coração do SoHo, o restaurante Mamo traz a tradição italiana para NYC. O lugar é o queridinho das celebridades como Jonh Legend, Rihanna e Beyoncé, que são amigos de Herve Mammoliti, dono do estabelecimento. Sua primeira unidade foi aberta em 1992 na Riviera Francesa. Aconchegante, seu menu é composto por receitas tradicionais, herança de família. Boas pedidas: Vitello Tonnato e o Raviolini al Tartufo. A cozinha é comandada pelo chef Massimo Sola.

BlackTail

Dos mesmos donos do The Dead Rabbit, um badalado bar Irlandês na cidade, o BlackTail é um bar que oferece o legítimo estilo cubano. Com elegância e qualidade, a decoração conta com camisas cubanas e cartazes antigos, além de dezenas de imagens vívidas de Cuba. Os drinks possuem o toque do rum cubano. Novo point na cidade!

Le District

Depois de muita espera, o Le District foi inaugurado em NYC, dentro do Brookfield Place, um dos novos shoppings da região de Downtown. Essa região renasceu e está aos poucos se transformando a mais badalada da cidade, deixando de ser apenas um distrito financeiro. O Le District é uma espécie de Eataly francês que une café com pâtisserie, padaria, açougue, queijaria e rôtisserie. Também tem jardim, bar de saladas e restaurantes, seguindo o mesmo formato do concorrente italiano.

Caviar Kaspia

Caviar Kaspia, o restaurante Parisiense famoso por seus ilustres frequentadores, está em curta temporada em NYC. Com estrutura pop-up em um espaço no Spring Place só para membros do Tribeca, teve sua abertura oficial dia 8 de dezembro e permanecerá até o fim da Fashion Week em Fevereiro. Possui um menu bem mais curto do que o original francês e acomoda 44 pessoas. Sua decoração é tradicional e confortável, promovendo a sensação de estar em um pedacinho de Paris em plena New York! Se você estiver por lá até fevereiro, não perca tempo e confira de perto! Definitivamente uma das mesas mais disputadas do momento e repleto de gente bonita!

#INSTAFRIENDLY:

Luminaries At The Winter Garden

“Luminaries” é uma fascinante instalação de luz criada pelo laboratório Rockwell Group, dentro do jardim de inverno do shopping Brookfield Place. As luzes funcionam como “realizadoras de desejo” através do toque dos visitantes, com lanternas incandescentes suspensas, que mudam de cor e intensidade. O “desejo” se materializa com uma explosão de cor, viajando através das lanternas que ficam logo acima, iluminando o ambiente. Lindo de se ver! Disponível até 29 de janeiro.

Oculus Holiday Lights

Este evento acontece dentro do novíssimo shopping Westfield World Trade Center, de entrada livre e tem o objetivo de gerar a consciência de como a luz direciona nossa vida de varias maneiras. Com sobreposição de luzes e tons no teto do “Oculus”, a estrutura feita pelo renomado arquiteto Santiago Calatrava. O efeito criado é espectral, e impressiona e encanta quem vê de perto! Super lindo.

cyzfke5uaaadjpn

Flatiron Sky-Line

Instalação de luz que promove a interação dos que passam pelo Flatiron Plaza. Os 10 componentes arqueados são iluminados ao longo de todo o comprimento, transformando o olhar e a experiência. Redes brancas são penduradas nos tubos coloridos, convidando o público a interagir e abraçar a tranquilidade proposta pela instalação. Como parte da programação “23 Days of Flatiron Cheer”, uma câmera montada em cima de um dos arcos permitirá que os visitantes enviem saudações de férias via Facebook Live. Bem cool!

cyzdwrrukaaqdgy

Related Posts

Voltar