Meus posts favoritos 08/12/2016

Não sei vocês, mas eu ADORO entrar nas lojas do Eataly onde quer que eu esteja! Acho o conceito incrível e estou animadíssima com a novidade que li recentemente sobre a construção do Eataly World, um parque temático completamente voltado para a gastronomia da gigante do varejo de alimentos. Isso mesmo – a “Disney da Comida” será mais um motivo para você viajar para a Itália no ano que vem!

O maior mercado de gastronomia e produtos artesanais italianos do mundo, sucesso em países como Itália, Japão, Estados Unidos e até Dubai, inaugura em setembro de 2017 um parque temático de 80 mil metros quadrados na Bologna, Itália. Para a construção serão investidos USD 106 milhões (cerca de EUR 100 milhões).

A atração é um projeto da FICO (Fabbrica Italiana Contadina), junto com os renomados sócios Mario Batali e Joe Bastianich (ex-jurado do programa Masterchef USA), que visa juntar entretenimento com educação. O parque segue o mesmo conceito por trás das lojas Eataly, mas numa escala muito maior – pretende reunir todos os alimentos italianos de qualidade sob o mesmo teto em um lugar onde você pode comer, comprar e agora aprender.

O parque temático gourmet terá um monte de workshops como aulas exclusivas de culinária com os melhores cozinheiros e degustações de vinhos, além de 25 restaurantes. Ele mostrará todos os aspectos da comida italiana, da produção ao consumo (“farm to table”), permitindo ver todas as etapas da corrente. O Eataly World será um ponto de encontro para aqueles que amam gastronomia e desejam descobrir seus segredos e tradições, procurando se informar mais e atrás de experiências únicas.

O local será dividido em seis “mundos”: peixes; carnes e ovos; laticínios; cereais; frutas e legumes; bebidas, molhos e sobremesas. O que podemos esperar? O parque promete um hotel de 200 quartos, seis atrações de realidade virtual, uma fonte de chocolate, e 500 bicicletas “Bianchi Fico” de três rodas com cestinha especial para compras da marca italiana Bianchi, a mais antiga empresa de fabricação de bicicletas do mundo ainda existente. Além disso, a atração terá também moinhos de azeite, área de trufas, estufas cítricas e uma fábrica de cerveja artesanal! Nada mal né?! Como se não bastasse, a empresa tem um planejamento sustentável: serão instalados 44 mil painéis solares para garantir a energia do lugar.

03-_fico_eataly_world

Comentários

comentários

Related Posts

Voltar