Meus posts favoritos 13/08/2016

 

Depois de Mykonos fui passar o final de semana na ilha de Mallorca. Era aniversário de um amigo espanhol que para comemorar os seus 30 anos convidou uma grande turma de amigos do mundo inteiro para sua festa e para passar o fds! Como já sabia qual seria a programação, escolhi a dedo as roupas para usar durante minha estadia. Cheguei na sexta de manhã e para meu desespero, minhas malas não chegaram!!! É a pior sensação do mundo! Odeio!! Tava um calor do cão em Palma e para piorar a situação o meu quarto no hotel ainda não estava pronto.

 

Fiquei no hotel Hospes Maricel, uma indicação desse meu amigo. Quando cheguei reconheci o hotel – ele aparece na série The Night Manager. O hotel era bonito, bem estilo “mallorquín” e super bem localizado, apenas 10 minutos do centro de Palma, em Calvià. Os quartos são divididos entre o prédio principal e a torre nova “natura”. Os quartos “natura” são bem mais modernos que os outros e super amplos – 50m²! As paredes são feitas de pedra e o piso de madeira. Fiquei no quarto Natura Deluxe que tinha uma mini piscina “zen” no terraço – mais enfeita do que qualquer outra coisa hahaha O acesso à torre natura é feito através de uma passagem toda esverdeada. A piscina com borda infinita para o mar é o “highlight” do hotel.

 

 

Como tinha apenas 48h para conhecer a ilha (ENORME por sinal), não queria perder tempo. Eu e meus amigos alugamos um carro e saímos explorar, já que essa era a única opção (estava sem bikini para tomar sol na piscina). Dirigirmos em direção a Deià, um trajeto de 45 minutos do nosso hotel. A estrada para Deià é cinematográfica, fiquei encantada! Ela passa no meio da Serra de Tramuntana, patrimônio mundial da Unesco. No caminho passamos pelo pitoresco vilarejo de Valldemossa. Almoçamos em Cala Deià no restaurante C’as Patró March. Esse restaurante foi indiciado pelo meu amigo mas não amamos! O restaurante é bem simples, valeu conhecer mas a comida não é maravilhosa, estava bem gordurosa! Ele ganhou certa fama depois que apareceu no tal seriado (um dos episódios é filmado lá). A Cala é realmente muito bonita mas também estava cheia demais, com um monte de gente amontoada nas pedras, lixo… deve ser lindo mas fora da alta temporada!! Uma opção melhor para o almoço em Deià é o restaurante Sa Foradada. Conhecido por ter a maior paella da região, é bem simples e fica em cima de um penhasco com uma linda vista da baía. Meus pais foram e super recomendam. Entretanto, para chegar ao restaurante deve-se fazer uma pequena caminhada/trilha. Devia ter ido lá! kkkk

 

 

Depois do almoço aproveitamos para conhecer o lindo hotel Belmond La Residencia e comer uma sobremesa!! Meus pais se hospedaram lá dois anos atrás e amaram então estava curiosa para conhecer! Não decepcionou! Lá provei o famoso “gin mare”! Basicamente é um gin tônica azul hahaha O “gin mare” é um tipo de gin feito com diversas especiarias que proporcionam um gosto bem diferente do gin normal que estamos acostumados a beber, e a água tônica Nordic Blue deixa o drink azul! Bem refrescante, adorei!

 

 

A noite teve um get together do pessoal que estava em Mallorca para o aniversário. O local, a deslumbrante fundação da família, era no centro histórico e tinha vista privilegiada da famosa Catedral de Palma. Depois fomos todos para a balada Tito’s – que lugar engraçado hahahaha é bem cafona, tem várias andares e pistas, shows ao vivo…tudo muito confuso mas demos bastante risada hahahaha A “nossa” pista tinha vista panorâmica!

 

 

No sábado saímos novamente para explorar a ilha. A ideia era conhecer as calas mais bonitas, mas como tudo é muito longe, só conseguimos ir para a Cala D’Or e a Cala Santanyí. As distância em Mallorca são enormes! Não tinha ideia que a ilha era tão grande, juro! Demora aproximadamente uma hora para chegar em qualquer cala de qualquer outro lugar!! Fiquei um pouco decepcionada com as calas que vi. Na verdade só o arco de Es Pontàs em Santanyí que foi realmente lindo. Infelizmente não deu tempo de ir na Cala des Moro (supostamente a mais linda), na praia de Es Trenc e nem para Camp de Mar. Arrasada! hahahaha

 

Es Pontàs

img_4653

 

Depois de tantas horas dirigindo pela ilha sob um sol escaldante, paramos para fazer um “almojanta” em Puerto Portals no restaurante Flannigans. O porto é bem legal e tem algumas lojinhas mas obviamente não tivemos tempo de olhar nada disso! hahaha O Flannigans é super famoso – uma instituição em Mallorca! Comemos super bem! Pedimos um monte de coisas para dividir, entre elas as deliciosas croquetas de jamón (vício)! Dica: recomendo MUITO a torta de maçã de sobremesa! É uma massa folhada super fina e leve! Comeria uma inteira agora hahaha

 

 

A noite foi a tal festa. O local da festa era segredo e só descobrimos quando chegamos lá – vans/ônibus saíram dos hotéis levando os convidados. A festa foi linda, começou com um coquetel no térreo, depois subimos para o jardim no primeiro piso onde mesas e barraquinhas cheias de entradinhas nos esperavam! Nunca tinha ouvido falar mas aparentemente batatas fritas com ovo é um prato típico lá hahaha tive que provar! O jantar foi servido em pequenas porções, passadas pelo jardim. Só depois começou a festa para valer. Subimos mais um andar, para outro jardim, onde a pista de dança estava montada! Acordei exausta no dia seguinte, almocei no restaurante do hotel à beira da piscina e fui direto para o aeroporto – destino Ibiza!!

 

 

Conclusão: Gostei de Mallorca, voltaria. Achei o centro histórico lindo! Queria ter ficado mais alguns dias para conhecer, foi tudo tão corrido, mas deu para ter uma noção geral. Numa eventual próxima vez me hospedaria no hotel Cap Rocat e só faria passeios de barco! Achei as calas todas muito longes para ir de carro e as praias um pouco “farofa”… ver calas que não possuem acesso de carro deve ser outra coisa! Também queria ter conhecido o tão falado “puro beach” mas fica para uma próxima vez! ?

Comentários

comentários

Related Posts

Voltar