Ícone do site Didi Krepinsky

La Sivolière

Com tantas opções boas de hotéis em Courchevel, fica difícil decidir em qual se hospedar! Já me hospedei em diversos (gosto sempre de alternar) e esse ano escolhi o La Sivolière, que é altamente conceituado! Estou bem animada para ir em janeiro!  O hotel é super luxuoso (tem cinco estrelas) mas tem uma atmosfera acolhedora e “cozy”, promovendo conforto e a sensação de estar na sua própria casa, num chalé privado!

Ainda mais importante, o La Sivolière é super bem localizado, perto do badalado centrinho de Courchevel 1850. Para os que não sabem, a estação de ski de Courchevel é dividida em quatro regiões que diferem pela sua altitude em metros – 1300, 1550, 1650 e 1850. O legal é ficar em 1850, onde estão todas as lojas e restaurantes!

Pequeno, o hotel possui apenas 24 quartos, 11 suítes e um apartamento, alguns com vista para a montanha e outros para o centrinho de Courchevel. Aconchegantes, os quartos são inteiramente feitos de madeira dando um ar rústico, mas ao mesmo tempo contemporâneo com as instalações modernas.

La Sivoliere

O hotel possui dois restaurantes: o Le Dou du Midi e o Le 1850. O primeiro é mais informal, um “lunch-bar”, enquanto o segundo é para “fine dining”. Famoso, o restaurante Le 1850 foi premiado três vezes pelo Guia Michelin com pratos de inspiração francesa e um menu degustação que muda diariamente. O Chef faz questão de utilizar apenas produtos locais e tudo é feito na hora, incrementando e valorizando os pratos. Para mim, especialmente no frio, comida é uma parte importante da viagem!! kkk

Outro fator determinante foi o fácil acesso às pistas de ski! O hotel é ski-in/ski-out e tem seu próprio ski shop, ou seja, você aluga os equipamentos de ski/snow dentro do hotel. Não é necessário ir até o centrinho para achar um ski shop! Isso economiza muito tempo – não tem preço!

Para o aprés-ski, o hotel tem um SPA com banho turco, sauna e salas de massagem. Tem uma academia também para quem quiser se exercitar (no meu caso após o ski impossível hahaha), além dos benefícios fornecidos no “Espace Détente” (área para relaxar). E para aqueles que não esquiam mas gostam de frequentar as estações de ski, ou então para quem estiver fazendo um day-off, o La Sivolière oferece um monte de opções de atividades como voos de balão, caminhadas e passeios na neve!

O hotel oferece também um kids club para as crianças. Ah, e para quem não viaja sem seu melhor amigo, o hotel aceita cães e ainda tem um serviço exclusivo para os bichinhos! 🙂  Em fevereiro conto mais!

Sair da versão mobile